Documentário sobre o Presídio Estadual de Lajeado é apresentado em evento na Univates

Postado as 13/11/2018 18:23:05

Por Natália Bottoni

Divulgação

Com uma linguagem própria de bastidores, o documentário “A cidade dentro da cidade: um mundo atrás das grades" foi desenvolvido pelo graduando em Jornalismo Tiago Wiethölter no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O audiovisual apresenta a realidade do Presídio Estadual de Lajeado ao quebrar o seu muro e revelar o que é ser penitenciário. Um fórum, de mesmo nome, e que apresentará o documentário completo, ocorre na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 19h, no auditório do Prédio 16 da Univates. A atividade é voltada aos estudantes dos cursos de Comunicação, Direito e Psicologia da Instituição e demais interessados. A inscrição pode ser realizada neste link.

O audiovisual expõe as histórias por trás de uma realidade com seus próprios códigos e leis. Traz o que os presidiários e profissionais do Presídio Estadual de Lajeado têm a dizer e quais os caminhos que os levaram até ali. Mais do que contar a vida das pessoas, o longa-metragem mostra uma realidade complexa e invisibilizada, que possui seus próprios mecanismos de funcionamento.

Além de Wiethölter, farão parte da atividade o diretor do Presídio Estadual de Lajeado, David Horn, o Juiz Titular da 2ª Vara Criminal e da Vara das Execuções Criminais do município, Paulo Meneghetti, e o advogado Alexandre Scherer. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5087.

Confira o trailer do documentário:

Jornalismo é opção no Vestibular Univates

Ana Amélia Ritt

O curso de Jornalismo é opção no Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular/

São oferecidos 42 cursos presenciais e 17 a distância, que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates: polo matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi, Guaporé, Encantado, Estrela, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires.

Os interessados em concorrer a uma vaga agora podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017. Para ingressar no EAD também é possível concorrer como portador de diploma de curso superior, solicitar reingresso dos cursos presenciais da Univates ou realizar transferência de outra instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.