Férias na Universidade: tempo de experimentar

Postado as 22/11/2018 11:14:19

Por Ana Amélia Ritt

As férias de verão serão um pouco diferentes na Univates. Isso porque a Universidade abre as portas para uma turma de alunos de escolas municipais de Lajeado. O grupo de 29 estudantes, dos anos finais do Ensino Fundamental, participará de diferentes atividades durante uma semana. A iniciativa é promovida pela Instituição em parceria com a Prefeitura Municipal.

Com abrangência nos campos da sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde, artes, esportes e lazer, os participantes irão conhecer salas temáticas e laboratórios por meio de oficinas e experimentações.

Ana Amélia Ritt

Essa é uma forma de oferecermos aos jovens a vivência na Universidade. Muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Univates e com esse projeto podem experimentar os espaços acadêmicos
coordenadora da atividade, Viviane Theves Eckhardt

O projeto ocorre de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019. Na programação, visitas à TV Univates, envolvimento com atividades do projeto de extensão Interarte, jogos no Complexo Esportivo, visita ao Museu de Ciências, oficina de gastronomia, educação empreendedora, visita à Biblioteca e ao Teatro, além de visita técnica a uma empresa da região. O encerramento será com os familiares no sábado, dia 2 de fevereiro.