Cerca de 250 alunos de Arroio do Meio disputam provas de atletismo na Univates

Postado as 23/11/2018 17:30:23

Por Ana Amélia Ritt

O Estádio Olímpico da Univates recebeu cerca de 250 jovens nesta sexta-feira, dia 23. Com atividades de atletismo, oito escolas de Arroio do Meio deram continuidade às Olimpíadas Escolares, organizadas pelo município. Entre as modalidades em disputa estiveram salto em distância, arremesso de peso, 100 metros rasos, revezamento 4 x 100 metros rasos e corrida de 1.000 metros.

Ana Amélia Ritt

“Quando realizamos eventos como este voltamos no tempo e lembramos das nossas estruturas. É satisfatório poder oportunizar aos estudantes uma atividade como esta, com a estrutura da Univates. É um momento que ficará na memória dos alunos”, afirmou o prefeito de Arroio do Meio, Klaus Werner Schnack.

Ana Amélia Ritt

Sete escolas municipais e uma estadual fizeram parte das competições, que ocorrem desde o início do ano com diferentes esportes. Nádia Gräf, de 13 anos, é uma das participantes. A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Arlindo Back contou que se identificou com o atletismo e por isso decidiu continuar praticando. “Não gosto das outras modalidades, por isso só participo desta. Gostei bastante de treinar aqui, porque tem a pista própria para corrida. Os jogos escolares possibilitam novas amizades e que a gente dispute entre si”, destacou.

Segundo o coordenador do Departamento Esportivo de Arroio do Meio, Mateus Scheid, o evento está há mais de 20 anos no calendário do município, e este é o primeiro ano em que uma das etapas é realizada na Univates. “Decidimos fazer um teste, porque a estrutura aqui é muito boa. Incentivar o esporte é sempre bem-vindo. Talvez, para muitos, este seja o único momento em que terão a oportunidade de praticar o atletismo”, contou.

Corrida 100 metros
3° Emef Professor Arlindo Back