Curso de Direito realiza aula aberta sobre solução de conflitos empresariais

Postado as 26/11/2018 10:40:07

Por Leonardo Seibel

Na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, o curso de Direito da Univates realiza aula aberta sobre Formas Consensuais de Solução de Conflitos Empresariais. A atividade, gratuita e aberta a toda a comunidade, acontece no auditório do Tecnovates, Prédio 20 da Instituição, a partir das 9h.

Divulgação

O evento objetiva compartilhar com empresários e incubados do Tecnovates a temática  Gestão de Conflitos Empresariais, trabalhada durante o semestre, pelos estudantes da disciplina de Direito Empresarial.

Sobre o tema

Atualmente, diante da insuficiência das soluções estatais (judiciais) para o tratamento dos conflitos, conjugada com a pressão competitiva das organizações, fomenta-se a utilização de mecanismos extrajudiciais (Métodos Adequados de Solução de Conflitos – MASC) para gerir as controvérsias de forma mais eficiente, informal e célere. A aula aberta promovida pela Clínica de Atendimento Jurídico-Empresarial do Tecnovates objetiva apresentar algumas modalidades de MASC e demonstrar como elas podem ser valiosas para as empresas.