Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Curso de Direito realiza aula aberta sobre solução de conflitos empresariais

Postado as 26/11/2018 10:40:07

Por Leonardo Seibel

Na próxima quinta-feira, dia 29 de novembro, o curso de Direito da Univates realiza aula aberta sobre Formas Consensuais de Solução de Conflitos Empresariais. A atividade, gratuita e aberta a toda a comunidade, acontece no auditório do Tecnovates, Prédio 20 da Instituição, a partir das 9h.

Divulgação

O evento objetiva compartilhar com empresários e incubados do Tecnovates a temática  Gestão de Conflitos Empresariais, trabalhada durante o semestre, pelos estudantes da disciplina de Direito Empresarial.

Sobre o tema

Atualmente, diante da insuficiência das soluções estatais (judiciais) para o tratamento dos conflitos, conjugada com a pressão competitiva das organizações, fomenta-se a utilização de mecanismos extrajudiciais (Métodos Adequados de Solução de Conflitos – MASC) para gerir as controvérsias de forma mais eficiente, informal e célere. A aula aberta promovida pela Clínica de Atendimento Jurídico-Empresarial do Tecnovates objetiva apresentar algumas modalidades de MASC e demonstrar como elas podem ser valiosas para as empresas.