Evento internacional compartilha pesquisas sobre o ensino de ciências

Postado as 28/11/2018 09:31:31

Por Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt

Até sexta-feira, dia 30, a Univates sedia a XIV Semana de Investigación, promovida pela linha de pesquisa Ensino de Ciências do Doutorado em Educação da Universidade de Burgos, da Espanha. Por meio da apresentação de teses, o evento busca fomentar a interação e a discussão acadêmica entre doutorandos e professores da área. Em sua 14ª edição, a atividade ocorre pela primeira vez na Univates, contando com a presença de pesquisadores brasileiros, espanhóis, chilenos, colombianos e mexicanos.

Ana Amélia Ritt

“Esta é uma oportunidade para os doutorandos, principalmente os de Burgos, apresentarem suas teses e terem contato com sugestões e críticas de pesquisadores de vários países”, explica o coordenador do evento, professor doutor Marco Antonio Moreira. A oportunidade é voltada também a outras universidades convidadas, cujos doutorandos estão expondo seus projetos de tese.

Ana Amélia Ritt

Entre os participantes da Univates estão alunos do mestrado profissional em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) e do mestrado e doutorado em Ensino (PPGEnsino). “É importante este momento de apresentação dos doutorandos e a consequente discussão dos trabalhos pelos professores pesquisadores presentes, pois é um momento de aprendizagem e troca de experiências. Aliado a isso, o evento propicia intercâmbio e internacionalização entre os programas presentes”, destaca a coordenadora do PPGECE, professora Marli Teresinha Quartieri.