Área da saúde oferece quatro cursos de pós-graduação em 2019

Postado as 28/11/2018 10:43:26

Por Leonardo Seibel

Para 2019, a Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece quatro novos cursos de Pós-graduação lato sensu na área da Saúde. São três cursos oferecidos no campus de Lajeado e um na cidade de Taquari.

Com início previsto para os meses de abril e setembro de 2019, os cursos têm duração média de dois anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Os documentos necessários para inscrição são: cópia da carteira de identidade e do CPF e cópia autenticada do diploma de graduação.

Confira os cursos

Ações em Estimulação Precoce - Taquari

O curso de Especialização em Ações em Estimulação Precoce é único no estado do Rio Grande do Sul e busca a formação diferenciada de profissionais das áreas da saúde e educação. O curso, em sua 5ª edição, acontece no Polo Univates de Taquari e tem o objetivo de oferecer subsídios, independente da área de formação, para que os profissionais possam avaliar, acompanhar e intervir precocemente na estimulação de crianças de zero a quatro anos que sejam de risco de vida ou apresentem atraso no desenvolvimento psicomotor. A proposta vem ao encontro da Política de Inclusão do Governo Federal e do Ministério da Educação.

Período de realização: abril de 2019 a abril de 2021.

Gestão em Segurança Nutricional e dos Alimentos

O curso conta com corpo docente formado por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada na área, com experiência prática de atuação e conhecimento científico. As aulas práticas para exercício da atuação profissional são realizadas em laboratórios equipados.

Período de realização: abril de 2019 a abril de 2021.

Tecnologias para Reabilitação

Esta especialização traz à discussão a necessidade atual de integração da área da saúde com a área de exatas, a investigação do perfil epidemiológico no que tange à reabilitação de crianças, idosos, pessoas com deficiência e acidentados em geral, o aprofundamento do conhecimento nas ciências do movimento humano, métodos de análise biomecânica, reabilitação clínica, reabilitação ou melhora da performance esportiva e as recentes tecnologias assistivas. As atividades a serem realizadas promovem soluções adequadas para reabilitação clínica, utilizando métodos de análise biomecânica, com a possibilidade de desenvolvimento de equipamentos de baixo custo para análise e reabilitação.

Período de realização: setembro de 2019 a junho de 2021

Terapia Intensiva

O curso de Especialização em Terapia Intensiva tem como principal objetivo a formação de profissionais de saúde qualificados para prestarem assistência especializada aos pacientes críticos por meio de conhecimentos específicos sobre o planejamento, execução e avaliação dos serviços e da assistência ao paciente em Unidade de Terapia Intensiva em conformidade com as Resoluções Nacionais vigentes.

Período de realização: abril de 2019 a março de 2021.