Noite de premiações celebra os campeões da Copa Univates/DCE

Postado as 29/11/2018 11:51:09

Por Nicole Morás

A Copa Univates/DCE, o maior evento esportivo realizado pela Universidade do Vale do Taquari - Univates, chegou ao fim na última quarta-feira, 28. Depois da partida final de futebol de campo, foi realizada a Noite de Premiações, um evento que integrou os estudantes e professores que participaram das nove modalidades disputadas desde abril. Após a entrega das medalhas e troféus, a banda Franchicos animou o evento.

Nicole Morás

O gerente do Complexo Esportivo, Clairton Wachholz, recebeu os participantes e falou sobre a ideia de a competição se inovar. “É isso que estamos fazendo aqui nesta noite, com esse momento de premiação. Queremos que a Copa Univates/DCE seja o carro-chefe da Instituição para a integração da comunidade acadêmica”, afirmou.

Nicole Morás

Uma das equipes premiadas na noite foi a Habeas Rockets, tricampeã na modalidade de basquete. Os participantes, que são alunos do curso de Direito, afirmaram que a integração é o principal motivo pelo qual eles participam do evento esportivo e que cerca de 30% do time já praticava basquete na escola. “É top participar da noite de premiações, pois é a terceira vez consecutiva que ganhamos. É a primeira vez que a premiação se dá dessa forma, e a banda é ótima”, disseram eles, que também compartilham momentos aos finais de semana. “Estamos preparados para todas”, finalizaram. O time é formado por Thiago Olsen, Augusto Blau, Vinicius Christ, Cássio Fracalossi, João Volken, Gustavo Adami, Thomas Pretto, Hélio Schauren e André Prediger.

O goleador do futebol de campo, Jeferson Fontanive, do curso de Educação Física, participou do evento pela segunda edição consecutiva. Para ele, o maior motivo de participar também é a integração. “Temos um grupo bastante unido, e o evento é uma oportunidade de estarmos juntos, especialmente neste ano, quando alguns colegas estão se formando. Talvez esta seja uma das últimas vezes em que estaremos todos reunidos”, disse. Fontanive acrescentou ainda que sair do campo direto para a premiação tornou o momento mais emocionante.

A Noite de Premiações teve como objetivos integrar os cursos, estudantes e professores e valorizar a participação deles na Copa Univates/DCE.

Confira os premiados da Copa Univates/DCE

Basquete masculino: Habeas Rockets, do curso de Direito

Futsal masculino:  Abençoados por Didico, do curso de Educação Física

Futsal feminino: Explosão, do curso de Educação Física

Voleibol misto: Agregado Graúdo, dos cursos de Engenharia Civil e Logística EAD

Futebol de campo masculino: Departamento de Bocha, curso de Educação Física

Atletismo: Alan Felipe Sulzbach, do curso de Educação Física

100 metros rasos: Alan Felipe Sulzbach, do curso de Educação Física

3 mil metros rasos feminino: Taiana de Freitas, do curso de Relações Internacionais

3 mil metros rasos masculino: Ítalo Buzzatta, do curso de Ciências Contábeis

Salto em distância masculino: Tainã Lima, do curso de Educação Física

Confira as demais colocações aqui.