Venha prestigiar três atrações gratuitas na Univates

Postado as 30/11/2018 11:19:01

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

A programação especial de Fim de Ano da Universidade do Vale do Taquari sempre conta com eventos distintos. Nesta perspectiva, a Univates traz em seu calendário de eventos três apresentações gratuitas para toda a comunidade do Vale do Taquari. Com entrada franca, os eventos também têm pontos de arrecadação de doações espontâneas dos interessados em colaborar com a Campanha Solidária 2018.

Confira as três atrações gratuitas que estarão no palco do Teatro Univates

4 de dezembro, às 20h

Esquetes do Grupo de Teatro da Univates: estreia de “O Rouxinol e a Rosa” no Teatro e reapresentação de “A história de nós dois”.

“O Rouxinol e a Rosa”: Enquanto o pássaro representa o sacrifício em prol do amor, a flor simboliza a ingenuidade e a vulnerabilidade da juventude. Nesta história, os personagens Rouxinol e Rosa trazem uma crítica à sociedade burguesa, ao individualismo e ao egoísmo, a partir da temática do amor e da reflexão sobre esse sentimento. Personagens que se constroem e se envolvem em uma história de emoção e delicadeza, na busca por uma rosa vermelha e na entrega do canto de um rouxinol.

Délis Bianchini

“A história de nós dois”: a história de uma vida, do nascimento à velhice. Passando por muitos ciclos, o corpo transmuta-se, e então passamos a refletir: quem somos nós diante deste ínfimo tempo? Pinceladas da história do Brasil surgem para ajudar a  mostrar que o tempo passa depressa e que a gente quer sempre mais tempo. “A história de nós dois” pode ser, na verdade, a história de cada um de nós.

Délis Bianchini

8 de dezembro, às 19h e às 21h30min

Concerto de Natal Orquestra do Sesi - Especial com Academia de Patinação

Desde 2014 a Univates realiza a programação especial de Natal, organizando uma temporada com eventos diversos, que varia entre atrações musicais, espetáculos de dança e peças teatrais, para celebrar o período natalino e o encerramento de cada ano. Na programação, pelo quinto ano consecutivo, o maestro Edson Wiethölter traz para o palco do Teatro Univates os jovens da Orquestra do Sesi. A apresentação dupla neste ano conta com uma participação especial: a da Escola de Patinação Arte e Movimento, de Lajeado.

17 de dezembro, às 20h

Peça “O Natal da Família Gentil”

O Teatro Luz e Cena, por meio do espetáculo “O Natal da Família Gentil”, propõe uma abordagem lúdica sobre o Natal, colocando em cena uma visão bastante atual e realista, que reflete e discute com o espectador a importância e o valor do presente.

Informações

Em caso de dúvidas sobre as apresentações gratuitas, contate o Teatro Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Ingressos: Os ingressos devem ser retirados na Bilheteria do Teatro Univates, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e da 13h15min às 22h. Sugere-se a doação de material de higiene pessoal, brinquedos novos e material escolar, que serão posteriormente revertidos a entidades assistenciais da região.