Frejat, sua voz e seus violões no Teatro Univates

Postado as 02/12/2018 00:05:41

Por Nicole Morás

Dos sucessos do Barão Vermelho aos hits da sua carreira solo, Frejat levou o rock brasileiro ao Teatro Univates neste sábado, 1º de dezembro. Em sua primeira apresentação no espaço, o guitarrista e cantor fez um show de voz e violão ao melhor estilo dos momentos em que as canções foram compostas, como o próprio artista definiu. Ao todo, foram mais de cinco trocas de violões para tocar os acordes que embalaram a plateia.

De Guaporé, um grupo de amigos aproveitou a oportunidade de ver um grande show mais perto de casa. Maria Fernanda Locatelli, o pai Alexandre Locatelli e a mãe, Iara Locatelli e os amigos Adriana Giacomini, Jaime Giacomini, Tamara Figueira e Mateus Taglian também aproveitaram a chegada antecipada para conhecer a cafeteria do Teatro Univates.

Para a família Locatelli essa foi a primeira vinda à Univates e ao Centro Cultural. “Quem sabe a Maria Fernanda não seja uma estudante de Medicina aqui?”, projetou Alexandre. Sobre o show, as músicas mais aguardadas pelo grupo foram a dançante Bete Balanço e as românticas “Segredos” e “Amor para recomeçar”.

Ao final do espetáculo, após o público pedir Bis, Frejat voltou ao palco falando sobre se apresentar em teatros. “Vocês estão mais acostumados a me ver em grandes festivais, mas um show assim, mais intimista é a maneira de se conhecer um compositor e este também é um lado meu”, disse ele. Pra fechar a noite, as músicas escolhidas foram Por Aí, um dos primeiros sucessos de Frejat e Cazuza; Carpinteiro do Universo de Raul Seixas e Bete Balanço a pedido do público.

Gaudêncio no domingo

O ator, diretor e produtor gaúcho Cris Pereira traz pela primeira vez ao palco do Teatro Univates, no domingo, dia 2 de dezembro, às 20h, seu espetáculo intitulado Bagual do Gaudêncio. Com muito humor e criatividade, o personagem Gaudêncio é um legítimo habitante do campo - figura típica do Rio Grande do Sul. Como ele mesmo diz, “mais grosso que dedo destroncado e com a paciência mais curta que chute de porco”. No stand up Gaudêncio apresenta causos que aconteceram na vida do personagem, procedente do Canto Esquerdo do Norte do Universo do Rio Grande do Sul.

Os ingressos estão disponíveis no site Minha Entrada e na Bilheteria do Teatro. Os valores variam de R$ 25,00 a R$ 45,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail teatro@univates.br.