Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Superação e integração marcam a 29ª Rústica de Natal de Lajeado

Postado as 03/12/2018 16:17:53

Por Rafael Scheeren Grün / Prefeitura de Lajeado

Promovida pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte eLazer (Secel), com parceria da Univates e do Sesc Lajeado, a 29ª edição da Rústica de Natal de Lajeado foi marcada pela superação dos atletas e integração deles no sábado (01/12). Logo antes da primeira largada, do grupo infantil, uma chuva torrencial caiu sobre Lajeado, amenizando o forte calor que fez durante todo o sábado e animando boa parte dos mais de 400 inscritos.

As crianças largaram na chuva, mas fizeram bonito, dando tudo de si nas provas de 400 m, 600 m e 800 m. Com o objetivo de incentivar a comunidade a praticar atividades físicas, os percursos das corridas e caminhadas variaram de 400m, para as crianças e pessoas com deficiência (PCD), até 8 km para a corrida dos adultos. Todas as categorias tiveram largada na Pista Atlética do Complexo Esportivo da Univates. Este ano, a novidade foi a corrida com cadeira de rodas e de pessoas com deficiência. Todas provas foram marcadas pela emoção, superação dos atletas, mas em especial a dos grupos que formaram a novidade deste ano. Foi contagiante ver os mais pequenos incentivados pelos pais, professores apoiando os atletas PCD ecadeirantes, que deram o seu melhor. Também emocionante, foi ver o orgulho dos pais vendo seus filhos, literalmente, seguirem seus passos no mundo do esporte. O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, também participou e correu os 4km, entregando troféus e medalhas antes e depois da sua prova.

   
Assim que chegaram, os atletas receberam medalha de participação, e recarregaram as energias com frutas, energéticos e muita água para se reidratar. Durante o trajeto, fiscais de prova e servidores públicos, junto do Departamento de Trânsito, auxiliaram os atletas indicando o percurso e entregando água. Por fim, foi feita a entrega da premiação dos atletas que chegaram nas primeiras colocações, com troféus emedalhas, além dos brindes das empresas que apoiaram o evento.
 
Confira os resultados, clicando aqui.