Agenda de eventos

Postado as 04/12/2018 15:10:09

Por Leonardo Seibel

Para mais informações sobre todos os eventos da Univates, acesse www.univates.br/agenda.

4 de dezembro - terça-feira

Estreia da peça “O Rouxinol e a Rosa
O Grupo de Teatro da Univates apresenta duas de suas esquetes mais recentes. O palco do Teatro Univates recebe a apresentação conjunta de “A História de Nós Dois” e “O Rouxinol e a Rosa”.
Onde: Teatro Univates
Investimento: ingressos gratuitos.

Délis Bianchini

5 de dezembro - quarta-feira

3ª Mostra Científica do Curso de Gastronomia (CCBS)
Os estudantes da disciplina de Prática de Cozinha Nacional II do curso de Gastronomia irão apresentar pratos desenvolvidos por eles.
Onde: sala 515 do Prédio 9 da Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos.

Capacitação sobre metodologia de avaliação de ácaros em videiras no Vale do Taquari
Agricultores do Vale do Taquari participam de curso sobre metodologia de avaliação de ácaros em videiras da região.
Onde: Tecnovates

Happy Hour com os Diplomados
Diplomados do curso de Letras da Univates poderão participar do happy hour promovido pela Instituição. O objetivo é realizar um momento de integração entre os diplomados que se formaram há 10 anos e possibilitar o encontro de ex-colegas.
Onde: Sala de Empreendedorismo - sala 106 do Prédio 2.

6 de dezembro - quinta-feira

Apresentação de trabalho multidisciplinar sobre plásticos biodegradáveis
Os alunos dos cursos de Química Industrial, Administração e Publicidade e Propaganda irão apresentar trabalhos de plano de negócios de empresas de produção de plásticos biodegradáveis que foram desenvolvidos ao longo do semestre 2018B em conjunto com as professoras Lucélia Hoehne, Lizete Berrá e Elizete Kreutz.
Horário: 19h30min

Ana Amélia Ritt

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas
Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

Formação - Produção colaborativa de audiovisuais socioambientais
O evento é uma formação de docentes de escolas que aderiram ao Programa de Residência Pedagógica da Univates. Os participantes terão acesso a conhecimentos sobre educomunicação socioambiental, metodologias participativas, educação ambiental e produção colaborativa de audiovisuais.
Horário: das 13h30min às 17h30min

7 de dezembro - sexta-feira
Palestra - Síndromes prevalentes na Pediatria: o que um médico precisa saber
Estudantes do curso de Medicina da Univates poderão acompanhar a atividade em uma promoção integrada das Ligas de Genética Médica e de Pediatria.
Onde: auditório do Prédio 11

8 de dezembro - sábado

3° Integrado de Atividades Aquáticas
Onde: Complexo Esportivo da Univates

Dia sem Carro
O tradicional evento busca, por meio de atividades esportivas, culturais e de integração, oferecer a toda a comunidade uma tarde de lazer e entretenimento.
Onde: em frente ao Centro Cultural Univates.

Ana Amélia Ritt

Concerto de Natal com a Orquestra Jovem do Sesi e a Escola de Patinação Arte e Movimento
Horário: 19h30min (1ª sessão) e 21h30min (2ª sessão)
Onde: Teatro Univates
Investimento: entrada franca.

10 de dezembro - segunda-feira

Cerimônias de premiação - 1ª Feira Estadual de Ciências, 8ª Feira de Ciências Univates, 10ª Olimpíada de Informática e 21ª Olimpíada Matemática da Univates
Estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Técnico, da rede de escolas públicas e privadas da região, pais e responsáveis pelos estudantes poderão acompanhar a cerimônia de premiação dos melhores trabalhos da 1ª Feira Estadual de Ciências Univates e da 8ª Feira de Ciências Univates, e conhecer os vencedores da 10ª Olimpíada de Informática da Univates e da 21ª Olimpíada Matemática da Univates.

12 de dezembro - quarta-feira

Seminário do Curso de Qualificação da Atenção à Saúde da Gestante e do Neonato
Estudantes da área da saúde da Univates, profissionais da saúde e demais interessados poderão participar do seminário do Curso de Qualificação da Atenção à Saúde da Gestante e do Neonato.
Período: 12 e 13 de dezembro

13 de dezembro - quinta-feira

Feira Regional de Agricultores Familiares Agroecologistas
Horário: das 16h30min às 19h30min
Onde: entre os Prédios 3 e 7 da Univates

Formação - Produção colaborativa de audiovisuais socioambientais
Horário: das 13h30min às 17h30min
Onde: Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos.

Painel - Portas Abertas - Integração entre alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo
Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates poderão participar da atividade.
Onde: sala 504 do Prédio 11

14 de dezembro - sexta-feira

Apresentação de Projetos de Intervenção dos Estágios Curriculares 2018/B
Os alunos matriculados nos Estágios Curriculares do semestre 2018/B apresentarão os projetos de intervenção realizados durante o período de estágio.
Horário: das 19h10min às 22h30min
Onde: auditório do Prédio 9 da Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos.

Atividade prática - Controle biológico de ácaros na produção de mudas de erva-mate
O evento objetiva propor atividades práticas com produtores de erva-mate com o uso de microscópio estereoscópio para identificação de ácaros predadores e fitófagos e realizar práticas para a aplicação do controle biológico.
Onde: Viveiro de Eloir Nunes - Linha São Valentim, Ilópolis/RS

Palestra - Entenda como o Google funciona
Estudantes e professores do Técnico em Comunicação Visual e dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Univates, profissionais da área da comunicação e demais interessados poderão participar da palestra sobre o Google.
Onde: auditório do Prédio 16 da Univates
Investimento: inscrição e certificado de participação são gratuitos