Grupo de Teatro da Univates apresenta duas peças gratuitas

Postado as 04/12/2018 22:09:16

Por Ana Amélia Ritt

A noite de terça-feira, dia 4, foi especial no Teatro Univates. Dando continuidade à programação de Fim de Ano, duas peças do Grupo de Teatro da Instituição foram prestigiadas: “A História de Nós Dois” e “O Rouxinol e a Rosa”. A apresentação conjunta, aberta ao público e gratuita, emocionou a plateia, que aplaudiu de pé os espetáculos dirigidos por Pablo Capalonga.

Ana Amélia Ritt

Em O Rouxinol e a Rosa, os personagens trouxeram, por meio de uma história de amor, uma crítica à sociedade burguesa, ao individualismo e ao egoísmo. Assim, uma história de emoção e delicadeza foi construída a partir da busca por uma rosa vermelha e pelo canto de um rouxinol.

Ana Amélia Ritt

Já A História de Nós Dois aborda o tempo e a existência, a história de uma vida do nascimento à velhice. Com reproduções audiovisuais da história do Brasil, a esquete reflete sobre o passar do tempo e dos diferentes ciclos de uma vida.

Na primeira fileira estavam as irmãs Luciane, Lucimara e Lucilene, que trouxeram as pequenas Valentina e Amanda. “Sempre combinamos uma programação juntas, de irmãs. Hoje resolvemos vir ao Teatro”, explicam. “Gostamos muito das atrações culturais oferecidas, sempre que podemos viemos prestigiar”, afirma Lucimara. Valentina, de 5 anos, filha de Lucilene, conta que essa é a segunda vez que assiste à uma peça do Grupo de Teatro da Univates. “A outra que assisti faz muito tempo. Eu tinha quatro anos. Era sobre o menino Jesus”, relembra.

Sábado de concerto e patinação

A programação segue no próximo sábado, quando a Orquestra do Sesi apresenta o Concerto de Natal Especial. Desta vez, ainda mais especial, já que conta com a participação da Escola de Patinação Arte e Movimento. A atividade será realizada em duas sessões, às 19h30min e às 21h30min.

Já no dia 17 ocorre a peça O Natal da Família Gentil, com o Teatro Luz e Cena. O espetáculo tem início às 20h e traz uma visão lúdica do Natal. A atividade questiona o consumo excessivo e resgata a construção de valores para uma sociedade justa e igualitária.

Ana Amélia Ritt

A programação é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Univates de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h15min às 22h. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949.