Univates participa de missão educacional no Canadá

Postado as 05/12/2018 15:45:29

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), foi uma das 14 instituições de ensino superior da América Latina e do Caribe selecionadas para participar do Emerging Leaders in the Americas - Collaboration Mission, uma missão promovida pelo governo do Canadá para apresentar algumas universidades do país. Os membros da missão também participaram de uma conferência sobre educação superior do Canadian Bureau for International Education, em Ottawa.,

A diretora da DRI, Viviane Bischoff, explica que a oportunidade possibilitou à Univates conhecer em profundidade o modelo de ensino canadense, além de prospectar parcerias.

Também foi um momento extremamente oportuno de troca de experiência com instituições tão distintas, com similaridades e diferenças que se complementam. O maior interesse do governo canadense foi promover a discussão e a aproximação para realizar trabalhos conjuntos na pesquisa nas áreas de agricultura e tratamento de água
Viviane Bischoff

Durante a missão foram visitadas 12 instituições de ensino, localizadas em Toronto, Moncton, Montreal e Ottawa. Além da Univates, participaram representantes de universidades da Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, México, Barbados e Guiana. Viviane acrescenta que os participantes da missão foram selecionados por meio de um edital específico, tendo todas as despesas financiadas pelo governo canadense.