Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Casa de Acolhida da Fundef recebe doação do projeto Veredas da Linguagem

Postado as 10/12/2018 09:03:01

Por Nicole Morás

Divulgação

As estudantes que integram o projeto Veredas da Linguagem entregaram seis colchas de crochê, quadros e papel de parede. Todo material vai ser disponibilizado na Casa de Acolhida, local que abriga pacientes e familiares enquanto estão em tratamento na Fundação reabilitação deformidades crânio-faciais, tratamento de deficiência auditiva, lábio leporino (Fundef). A aluna de Engenharia Elétrica Marceli Flores explicou que as colchas foram produzidas com ajuda de pacientes deficientes auditivos da FUNDEF e detentas do presídio de Lajeado.

Marceli ressalta que o envolvimento no projeto transformou a vida dela. "Eu faço porque gosto do voluntariado, acho que nós precisamos sempre acreditar no ser humano. Quando eu estou no hospital para realizar exames não me sinto muito bem, e eu imagino que os pacientes da FUNDEF também, então resolvi ajudar a tornar ainda melhor esses locais de atendimento e acolhida."

O projeto Veredas da Linguagem da Univates existe desde 2016 e tem como objetivo trabalhar a linguagem sob diferentes perspectivas. São seis áreas de atuação. A atividade desenvolvida na Fundação é a Linguagem Artístico-Literária, onde os acadêmicos e professores realizam oficinas de origamis, contação de histórias, aulas de artesanato e a organização de espaços de leitura.

Divulgação