Sábado de muita cultura na Univates

Postado as 10/12/2018 13:45:21

Por Redação

A Orquestra do Sesi, com a Escola de Patinação Arte e Movimento, fez na noite do último sábado, 8, um espetáculo natalino totalmente diferente dos realizados em anos anteriores. O show foi gratuito e ocorreu em duas sessões - às 19h30min e às 21h30min. Foram arrecadados donativos, que posteriormente serão doados a instituições de caridade.

Mauro Bolsoni foi um dos espectadores da noite. Ele trouxe para assistir ao concerto no Teatro Univates, pela primeira vez, a esposa e as duas filhas. Para ele, a expectativa é que a noite seja especial.

Nossa filha maior é patinadora e vai performar com a Orquestra
Mauro Bolsoni

Um espectador mirim que gosta muito da magia do Natal e do Papai Noel é Yago Fontana, de nove anos. Yago também esteve pela primeira vez no Teatro Univates e trouxe consigo sua irmã e seus primos. O garoto comentou que estava com a cartinha para o Papai Noel pronta e na expectativa para ver o espetáculo da noite.

Daniel e Simoni Teixeira marcam presença na apresentação desde a primeira edição do Concerto de Natal no Centro Cultural Univates. O que os traz é um motivo especial. “Nosso filho Nathanael toca violão na Orquestra do Sesi há nove anos”, comentou Daniel. A mãe, por sua vez, revela a expectativa para o show de 2018: “melhor impossível”, disse.

Projeção mapeada

Após o concerto, em torno das 22h30min, foi realizada projeção mapeada na área externa do Centro Cultural Univates. A projeção mapeada trata-se de uma animação feita para a comunidade com tema natalino.