Univates possibilita férias diferentes para jovens de 10 a 14 anos

Postado as 11/12/2018 15:50:20

Por Ana Amélia Ritt

As férias de verão serão um pouco diferentes na Univates. Voltado a jovens de 10 a 14 anos, o projeto “Férias na Universidade: tempo de experimentar” oferece atividades nas áreas de sustentabilidade, empreendedorismo, inovação tecnológica, saúde, artes, esportes e lazer. A atividade ocorre de 7 a 12 de janeiro e é aberta à comunidade.

Ana Amélia Ritt

Na programação estão visitas a salas temáticas e laboratórios, como TV Univates, Museu de Ciências, Biblioteca e Teatro. Oficinas e experimentações também farão parte dessa semana de novidades e conhecimento por meio de atividades no projeto de extensão Interarte, jogos no Complexo Esportivo, aula de gastronomia, educação empreendedora e uma visita técnica a uma empresa da região. “Essa é uma forma de oferecermos aos jovens a vivência na Universidade. Muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Univates, e com esse projeto podem experimentar os espaços acadêmicos”, explica a coordenadora da atividade, Viviane Theves Eckhardt.

As inscrições devem ser feitas até 16 de dezembro no Sistema de Inscrições da Univates. Para participar é cobrado o valor de R$ 230,00 (ou duas parcelas de R$ 121,05).