Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Peça O Natal da Família Gentil encerra a programação de Fim de Ano Univates

Postado as 17/12/2018 21:50:01

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

A programação de Fim de Ano da Univates terminou na noite desta segunda-feira, 17, com o espetáculo O Natal da Família Gentil. O evento ocorreu no Teatro Univates e reuniu famílias, amigos e pessoas vinculadas à Instituição.

O Teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo, propôs uma reflexão aos presentes sobre o Natal e o incentivo ao consumo neste período. Com bonecos e música no palco, a peça de teatro lembrou um personagem muito conhecido nesta data, o Papai Noel. Colocou em pauta o papel da mídia e das ações desenvolvidas pelo comércio, indústrias de brinquedos e vestuário nesta época, que impulsionam a obtenção de bens materiais e chamam a atenção, principalmente, das crianças.

Natália Bottoni

 

 

 

 

 

Eliane Wermuth veio ao espetáculo com sua mãe e seus dois filhos gêmeos de 7 anos de idade. Essa é a segunda vez que eles vêm do município de Estrela ao Teatro Univates, desde que iniciou a programação de Fim de Ano em novembro. “É uma boa oportunidade de fazer um programa diferente com as crianças”, afirma Eliane.

Questões relacionadas ao interesse das crianças de ganharem o brinquedo do momento nesta data e o que acontece quando os pais não têm condições de atender ao pedido foram apontadas no espetáculo. A história espelhou a transformação do Natal, que é um evento religioso, em um período comercial e as consequências desse fato. Com isso, a peça resgatou os valores e princípios necessários para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

As cunhadas Ana Paula Lopes Grün e Fernanda Grün Rosa já vieram com seus filhos, de 2 e 5 anos de idade, várias vezes ao Teatro Univates. “Queremos que eles criem o hábito de sempre assistirem peças de teatro, que se torne uma rotina nas fases adolescente e adulta”, explica Fernanda.

Projeções mapeadas continuam

Apesar da programação de Fim de Ano Univates ter encerrado hoje, as projeções mapeadas continuam até o fim do mês de dezembro. O objetivo é reproduzir a área externa do prédio do Centro Cultural da Univates em uma animação feita especialmente para a comunidade com o tema natalino. A atividade ocorre durante a noite.