Univates lança campanha de 50 anos de ensino superior no Vale do Taquari

Postado as 18/12/2018 10:11:31

Por Nicole Morás

2019 será um ano comemorativo para a Universidade do Vale do Taquari - Univates, pois celebram-se os 50 anos de ensino superior no Vale do Taquari. A primeira ação para festejar a data foi o lançamento da campanha institucional, na última sexta-feira, 14, para o público interno durante a Festa de Final de Ano da Univates.

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Júlia Barden explica que o conceito da campanha não trata somente de cronologia, do contar de uma história ao longo desse tempo. “Mas sim do resultado disso, afinal, não é só uma questão do tempo, mas sim do que fazemos com ele”, afirma Júlia.

A gerente do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domenico acrescenta que a ideia é apresentar a história de quatro pessoas que representam a forma como a Univates impactou a vida de pessoas e a comunidade do Vale do Taquari. “Estabelecemos quatro pilares para simbolizar a atuação da Univates: educação, desenvolvimento regional, inovação e comunidade. Cada história está vinculada a um desses pilares e à trajetória de tantas pessoas que já passaram pela Universidade nesses 50 anos”, afirma ela.

Com a campanha, também foi lançado o selo comemorativo de 50 anos que será aplicado nos diversos materiais de divulgação da Instituição que forem publicados em 2019. Conforme o coordenador da área de Criação, Daniel Wallerius, além dos filmes ao longo do ano apresentando as quatro histórias que foram selecionadas para representar os pilares dos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari, haverá anúncios em mídia on e offline, ambientação do campus, um site especial, uma revista e livros comemorativos. A campanha institucional foi realizada pelo setor de Marketing e Comunicação da Univates, vinculada à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodesi), com apoio da TV Univates, produção de Pitanga Filmes e fotos de Giovane Sebastiany e Estúdio Objetivo.

Além da campanha institucional, o ano de 2019 contará com uma programação especial que será divulgada em breve.

Confira o manifesto da campanha

Um minuto. Sete dias. Cinco anos.

Um piscar de olhos, o abrir da porta, o acender de luzes.

O movimento. O relógio. O tempo.

O despertar do dia. O cheiro do café. O início da rotina.

O caminho percorrido. O encontro propositado.

O estudo alcançado. O conhecimento adquirido.

O trabalho realizado. A sensação de dever cumprido.

Não é a disposição em encarar mais um desafio,

é a plena convicção de querer tornar um sonho realidade.

Vêm o anoitecer e a partida. Com quem se gosta, a partilha.

O aconchego de ser e estar. A conversa descompromissada.

O descanso passageiro. Os segundos, os minutos.

Também não para de mover o ponteiro.

O amanhecer chega outra vez.

O imprevisível aguarda lá fora.

O movimento. O relógio. O tempo.

A rotina pode soar semelhante.

Mas são os mesmos breves instantes que antecedem um dia completamente novo.

Particular. Único. Singular.

Novas portas para abrir. Novas descobertas para vivenciar.

Não é o desejo de encarar a vida sob novos pontos de vista, é a inspiração e a sede de ter novos aprendizados a cada experiência vivida.

Aqui na Univates também é assim.

Muitos momentos se repetem todos os dias, a fim de tornar a rotina de quem passa por aqui transformada e para que cada vivência seja transformadora.

Todos os dias, nos últimos 50 anos, presenciamos novos caminhos sendo trilhados por pessoas com muito em comum e, ao mesmo tempo, com histórias de vida tão diferentes.

Sem essas pessoas, nossa história não poderia estar sendo contada.

Afinal, não é o tempo, é o que fazemos com ele.

Um minuto. Sete dias. Cinco anos. Cinquenta anos.

Um piscar de olhos, o abrir da porta, o acender de luzes.

O movimento. O relógio. O tempo.

Somos um começo de experiências infinitas,

de caminhos incríveis,

de horizontes inimagináveis.

Univates 50 anos

Equipe Marketing Univates:

Gerência: Diana Maria Di Domenico

Coordenação de Criação: Daniel Wallerius

Produção executiva:

Gabriela Quevedo

Lucas Villela

Designers: Gabriel dos Santos, Daniel Wallerius, Marina Pavan, Marco Aurélio Quirino, Gabriele Scheffler e Kaiana Marques.

Redação: Natasha Erthal

Produção TV Univates: