Curso de Photoshop Básico inicia em janeiro na Univates

Postado as 19/12/2018 11:56:48

Por Nicole Morás

Novo ano, novos cursos! O Núcleo de Educação Continuada da Univates preparou diversos extensivos para o período de férias. Em janeiro, a área de informática oferece três cursos, que iniciam a partir do dia 7. Confira:

O curso Excel Básico oferece qualificação para utilização dos recursos básicos oferecidos pelo software. Entre os conteúdos abordados em aula estão: criação de documentos e familiarização com as funções do programa; utilização desses recursos para administrar o fluxo financeiro, utilizando fórmulas, cálculos em tempo real e outros elementos que tornam o trabalho mais simples e prático; e elaboração de gráficos para exibição de resultados. As aulas acontecem entre os dias 7 e 16 de janeiro, e as inscrições podem ser feitas até 26 de dezembro. O investimento é de duas parcelas de R$ 183,00.

Caio Resende/Divulgação

Entre os dias 14 e 31 de janeiro, o curso Photoshop Básico busca explicar como são tratadas imagens e fotografias, apresentando técnicas de manipulação de imagens, capacitar para a utilização de recursos de tratamento de imagens, utilizando ferramentas para criação, edição e composição gráfica, tratamento e recuperação de imagens, e aprimorar os aspectos técnicos de imagens 2D, incentivando o participante a produzir portfólio com qualidade.

Os interessados podem se inscrever até dia 7 de janeiro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 128,00.

Por fim, o curso AutoCAD 2D, que acontece entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro, objetiva qualificar o participante a desenvolver projetos e desenhos utilizando o software AutoCAD. Entre os conteúdos aprendidos em aula estão: criação e edição de entidades, visualização da área gráfica, comandos de averiguação, criação de entidades complexas, entre outros. As inscrições podem ser feitas até 13 de janeiro, e o investimento é de quatro parcelas de R$ 126,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos têm opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.