Aluna de Administração EAD participa de imersão no exterior

Postado as 21/12/2018 10:41:13

Por Natália Bottoni

Como funciona o mundo dos negócios no exterior? A estudante de Administração Ana Luisa Feil está no 2º semestre do curso na modalidade Educação a Distância (EAD) da Univates e já conhece a resposta a essa questão. A acadêmica esteve no Uruguai e na Argentina com colegas da área de gestão da Universidade entre 30 de outubro e 7 de novembro. Ela participou da imersão oferecida pelo Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Instituição.

Natália Bottoni

Com o objetivo de os alunos conhecerem as diferentes formas de administrar empresas e instituições, o roteiro da imersão incluiu organizações que atuam em diferentes setores das áreas hoteleira, jornalística, de logística, de serviços, de tecnologia e universitária, além das embaixadas do Brasil em Montevidéu e Buenos Aires. “É um dinheiro bem investido, sabe? É importante conhecer a prática da área para obter mais conhecimento sobre como funciona a aplicação”, explica Ana.

A estudante foi a única aluna de EAD que participou da imersão e não conhecia ninguém antes de ir, o que não foi problema. “Fiz amizades com pessoas que estudam na mesma área que eu, o que é muito bom, pois há interesses em comum”, conta. Além disso, afirma que ver pessoas lá fora que estão no mesmo caminho que o dela é um incentivo para continuar.

Cursos do CGO são opções no Vestibular

Os cursos oferecidos pelo CGO da Univates são opções no Vestibular Univates, que está com inscrições abertas pelo link www.univates.br/vestibular/. Os interessados em concorrer a uma vaga podem agendar sua prova de redação ou solicitar ingresso com a nota da redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2009 a 2017.

São 42 cursos presenciais e 17 a distância que disponibilizam vagas para ingresso em 2019A. A prova agendada será aplicada em todos os polos da Univates (matriz em Lajeado, Arroio do Meio, Arvorezinha, Bom Retiro do Sul, Carlos Barbosa, Encantado, Estrela, Garibaldi, Guaporé, Montenegro, Serafina Corrêa, Soledade, Taquari, Teutônia, Triunfo, Veranópolis e Venâncio Aires).

Fazem parte do CGO os seguintes cursos: Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Financeira, Liderança Empreendedora e Inovação, Logística, Negócios Agroindustriais, Processos Gerenciais, Relações Internacionais, Gestão de Micro e Pequenas Empresas e Gestão de Recursos Humanos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.