Campanha solidária de Natal do Teatro Univates destina doações

Postado as 21/12/2018 11:46:38

Por Lucas George Wendt/Cultura e Eventos

Durante as atividades que integraram a programação de Fim de Ano Univates em 2018, a Universidade do Vale do Taquari arrecadou itens de higiene pessoal, brinquedos novos ou em bom estado e material escolar. O objetivo foi arrecadar materiais para doá-los a entidades assistenciais do Vale do Taquari que atendem crianças, jovens e idosos.

A campanha teve início no dia 9 de novembro e foi encerrada na segunda-feira, dia 17, na apresentação da peça de teatro O Natal da Família Gentil - o último evento da programação do Teatro Univates em 2018.

Na última quinta-feira, 20, foram feitas as distribuições dos itens doados pelo público dos diversos eventos realizados no período. A ação foi realizada pelo setor de Cultura e Eventos da Univates.

Os brinquedos e materiais escolares foram destinados à Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan), à entidade Trezentos de Gideon e à Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), que juntas atendem cerca de 130 crianças e jovens.

Já os itens de higiene pessoal, produtos de limpeza e alimentos foram doados para a Casa de Passagem do Vale e o Lar de Idosos Tabita. Juntas as entidades atendem 30 pessoas.

Os números

- 150 brinquedos

- 3 caixas de material escolar

- 3 caixas de alimentos

- 3 caixas de produtos de limpeza

- 18 caixas de produtos de higiene pessoal

Projeções

As projeções mapeadas, que fazem parte das atividades da programação de Fim de Ano Univates, seguem na Biblioteca. De 8 a 31 de dezembro, diariamente (incluindo sábados e domingos) às 21h30min e 22h, toda a comunidade regional é convidada a participar gratuitamente. Em caso de chuva as projeções não são realizadas.