Curso de Comunicação Oral acontece a partir de 14 de janeiro

Postado as 27/12/2018 11:17:58

Por Leonardo Seibel

Divulgação

Até o dia 7 de janeiro interessados podem realizar inscrições para o curso de Comunicação Oral - Módulo I. O extensivo busca, por meio de atividades práticas, desenvolver habilidades para falar em público com eficácia e naturalidade, abordando temas como características da linguagem oral, postura e domínio da gesticulação, utilização da voz, respiração, colocação e dicção, utilização de recursos pessoais para a comunicação, entre outros assuntos. As aulas acontecem entre os dias 14 e 23 de janeiro, no turno da noite. O investimento é de duas parcelas de R$ 166,00.

Além desse, o Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece cursos nas áreas de Arquitetura e Urbanismo e Educação durante o período de férias. Confira:

Entre os dias 21 e 25 de janeiro, o curso Maquete Eletrônica Interna com V-Ray para SketchUp oferece qualificação para arquitetos e estudantes de Arquitetura e Urbanismo produzirem maquetes eletrônicas internas utilizando os softwares SketchUp, V-Ray e Photoshop. O curso trabalha a composição de cena e iluminação no SketchUp e V-Ray, materiais (SketchUp e V-Ray), pós-produção (V-Ray e Photoshop), entre outros temas. As inscrições podem ser feitas até 14 de janeiro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 279,00.

Por fim, o curso Português para Concursos dá ênfase a questões específicas envolvendo as principais ocorrências de análise da Língua Portuguesa solicitadas em questões de concursos. O extensivo trabalha a ortografia, relações entre fonemas e grafia, variações linguísticas, concordância nominal e verbal, emprego de acentos, gêneros textuais, coesão e coerência textuais, entre outros assuntos. As aulas acontecem entre os dias 21 e 29 de janeiro e os  interessados podem se inscrever até dia 14. O investimento é de duas parcelas de R$ 150,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser feitas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos oferecem opção de pagamento via boletos bancários ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.