Univates oferece curso inédito de Técnico em Cervejaria

Postado as 03/01/2019 16:00:56

Por Leonardo Seibel

Buscando atender uma demanda que vem crescendo cada vez mais no Vale do Taquari e região, a Univates passa a oferecer, em 2019, o curso Técnico em Cervejaria. O curso é pioneiro no estado e é voltado para todos os interessados em aprender sobre a produção de cervejas de forma segura e qualificada.

Divulgação

O curso tem estrutura completa de laboratórios, que proporcionam experiência ao aluno. Para o novo técnico, está sendo implantado, no Tecnovates, o Laboratório de Bebidas Fermentadas, que irá contar com uma planta em escala piloto de uma cervejaria. Segundo o coordenador do curso Técnico em Cervejaria, professor Mariano Rodrigues, o curso irá incentivar a pesquisa constante por parte dos estudantes, buscando a elaboração de um produto único para cada um. “Queremos instigá-los a pesquisar, conhecer as tendências do mercado cervejeiro da região. Ao final do curso, o aluno deverá ter a sua própria cerveja elaborada e terá todo o apoio para o lançamento dela no mercado”, afirma o professor.

A produção de cervejas ‘caseiras’ está deixando de ser um hobbie entre amigos e, cada vez mais, se tornando uma opção de negócio. Por isso, além de produzir boas cervejas, queremos que nossos alunos se tornem empreendedores de sucesso
Prof. Mariano Rodrigues

Os interessados podem realizar sua inscrição pelo site www.univates.br/tecnicos/inscricao,  até o início das aulas, no dia 14 de fevereiro. A duração média do curso é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas cursadas.

Para ingressar, não é necessário ter concluído o ensino médio e não há processo seletivo via prova. Os cursos técnicos podem ser realizados de forma concomitante com o ensino médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou e-mail cep@univates.br.