Conheça Maria: com 60 anos, ela inicia Enfermagem na Univates

Postado as 04/01/2019 13:41:23

Por Natália Bottoni

Divulgação

Para realizar um sonho antigo, não importa a idade, é necessário determinação. Maria Nilse Kunrath, de 60 anos, mora em Travesseiro e neste semestre inicia o curso de Enfermagem na Univates.

“Sempre gostei de estudar, porém não tinha condições financeiras, e o trabalho estava em primeiro lugar”, conta. Em busca do seu objetivo, em 2018 participou do Vestvates, o Cursinho Popular da Univates. “Com o projeto, reforcei meu aprendizado para a prova do Vestibular”, explica.

Maria trabalha em casa. Seu pai é cadeirante e precisa de cuidados especiais, o que engaja com o curso pretendido. Ela afirma que sempre foi acolhida com carinho na Instituição, e nunca houve discriminação por conta da sua idade. “Idade não é documento. Para dar início à concretização de um sonho, é necessário persistir e não desistir”, recomenda.

Inscrições abertas para o Vestibular

Nicole Morás

Tem o mesmo sonho de Maria? O Vestibular Univates está com as inscrições abertas, e o curso de Enfermagem é uma das opções na área da saúde. As inscrições podem ser realizadas neste link.

No total, são 36 cursos de graduação presenciais e 16 a distância disponibilizados pela Universidade. É possível ingressar com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou o aproveitamento do resultado de um Vestibular da Univates anterior. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou EAD - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.