Após dois anos, ex-intercambista da Univates retorna a Portugal para realizar mestrado

Postado as 07/01/2019 08:21:15

Por Natália Bottoni

Divulgação

No início de 2017, Chanalisa Ruggini Salvi embarcava para Portugal para fazer intercâmbio acadêmico por seis meses na cidade do Porto, por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Univates. A oportunidade, abraçada pela acadêmica, proporcionou novo desafio. Já diplomada em Engenharia Civil pela Univates, dois anos depois, ela se prepara para morar e estudar novamente na Universidade do Porto. Dessa vez, por mais tempo: Chanalisa ficará por dois anos realizando mestrado na área de Estruturas da Engenharia Civil.

“A experiência do intercâmbio contribuiu positivamente para o meu crescimento profissional e aperfeiçoamento do meu currículo”, afirma a profissional. Por consequência, destacou-se na seleção de mestrado da UPorto, conquistando o segundo lugar na candidatura.

A escolha pela Faculdade de Engenharia da UPorto novamente ocorreu pelo ensino de qualidade da universidade, pela parceria da instituição com a Univates e pela oportunidade de formação no exterior. “Também me possibilita conhecer estudantes de vários lugares do mundo. A universidade é referência em nível nacional e internacional em educação”, comenta.

Já conhece os programas de intercâmbio da Univates?

A cada semestre, a DRI da Univates lança editais de mobilidade acadêmica internacional. A Universidade tem vínculo com instituições em mais de 25 países de vários lugares do mundo. Para conferir todas as parcerias internacionais, clique aqui.

A mobilidade costuma ser de um semestre letivo. Durante esse período, o estudante não paga as mensalidades na Univates e na maioria das instituições parceiras também fica isento do seu pagamento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dri@univates.br.