Vagas abertas para novos atores

Postado as 10/01/2019 10:27:49

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

Elise Bozzetto

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio do Setor de Cultura e Eventos, abre vagas para candidatos interessados em ingressar no Grupo de Teatro da Univates. As inscrições ocorrem no site da Instituição, de 14 a 31 de janeiro e as audições acontecem no palco do Teatro, no dia 5 de fevereiro, às 17h30min.

No ano em que o Grupo de Teatro comemora 15 anos de atividades cênicas, surge a oportunidade de novos integrantes fazerem parte dessa história e ajudarem a compor o cenário teatral do Vale do Taquari. O diretor do Grupo, Pablo Capalonga, vê este como um momento de expansão e se diz orgulhoso e na expectativa diante de tantos talentos que o Vale possui. “É uma maneira de agregar novos conhecimentos e horizontes diante de um novo trabalho que estamos produzindo”, declara.

Capalonga esclarece que o Grupo atual protagoniza dois trabalhos que estão em cartaz, “O Rouxinol e a Rosa” e “A história de nós dois”, e parte dele se juntará aos novos integrantes e que encenará o novo espetáculo, que estreia em 2019, ainda sem nome definido.

Significa trazer pessoas diferentes e novas experiências para dentro do Grupo e dividir o que já construímos juntos há bastante tempo
Diretor do Grupo de Teatro da Univates, Pablo Capalonga

O diretor do Grupo de Teatro da Univates finaliza esclarecendo que ter três trabalhos ativos gerou a demanda de novos integrantes. “Isso é importante e saudável, eu vejo com bons olhos essa maturidade do Grupo para expandir”.

Para participar da audição

A ficha de inscrição poderá ser baixada no site da Univates, neste link. O candidato deverá preencher a ficha e encaminhá-la digitalizada por e-mail ao Setor de Cultura e Eventos ou impressa por correio para o endereço: Rua Avelino Tallini,171 - Bairro Universitário - Cep 95914014 - Lajeado/RS. O texto será enviado para os candidatos no dia 31 de janeiro pelo e-mail cadastrado de cada um. A divulgação dos atores aprovados será no dia 6 de fevereiro, pelas redes sociais e pelo site da Instituição.

Ensaios e apresentações

Os ensaios do Grupo de Teatro da Univates acontecem no turno da noite, todas as terças feiras. As apresentações ocorrem de acordo com as solicitações que chegam e disponibilidade da agenda do diretor e dos atores.

Qualquer dúvida o candidato poderá contatar o Setor de Cultura e Eventos, pelo e-mail cultura@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946.