Segunda graduação EAD como realização pessoal

Postado as 14/01/2019 11:59:30

Por Nicole Morás

Muitos estudantes têm encontrado na educação a distância a oportunidade de cursar o ensino superior. Para outros, a modalidade de ensino representa uma possibilidade de fazer uma segunda graduação - seja para ampliar seu conhecimento em alguma área específica ou para a realização de algum desejo pessoal.

Divulgação

Para Camila Pires, que é diplomada do curso de Jornalismo da Univates, o EAD representa justamente a união entre anseios pessoais e profissionais. Matriculada no curso de Letras do Univates EAD, ela deve iniciar os estudos no primeiro módulo de 2019.

A ideia de cursar uma segunda graduação surgiu após Camila fazer uma disciplina do curso de Letras presencial como atividade eletiva.

Sei da qualidade da Letras presencial. Fiz uma disciplina como eletiva e tive uma boa base teórica. Agora quero buscar isso no curso a distância, já que considero os professores muito bons e são os mesmos nas duas modalidades. Além disso, estou me restabelecendo financeiramente. Então, pela questão financeira, o EAD foi a minha primeira opção para cursar Letras
Camila Pires

Outra questão que incentivou Camila a escolher o EAD é porque ela mora perto da Univates. “Então, precisando, estarei sempre na biblioteca, que acaba sendo um refúgio quando falta concentração em casa ou barulhos atrapalham”, disse ela, referindo-se ao acesso que os estudantes de cursos a distância têm a toda a estrutura da Univates no polo matriz em Lajeado e nos demais polos.

Por que fazer uma segunda graduação? Confira aqui.

Para Camila, a segunda graduação será uma realização pessoal e a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos. “Fui despertando o desejo pelo curso de Letras durante as experiências profissionais e no próprio curso de Jornalismo. Cada vez fui me identificando mais com o texto e comecei a fazer correções, então tudo foi se encaixando. As minhas expectativas são muito boas! Quero muito entender o porquê das regras. Muitas eu aplico porque decorei... quero saber a essência, isso em se tratando de gramática. Mas sei que Letras é bem mais abrangente, pois trata sobre linguagem, a existência do ser humano e sua significação a partir da língua”, analisa.

Para ela, a segunda graduação também pode apresentar novas perspectivas para o futuro. “Também penso na possibilidade de ter algum negócio voltado exclusivamente à produção de textos e à revisão, ou até mesmo para atuação na sala de aula”, finaliza.

Inscrições abertas

O Univates EAD conta com 16 cursos de graduação a distância. As inscrições para começar o curso na Instituição podem ser feitas em www.univates.br/ead. É possível entrar com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou realizar agendamento de prova.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.