Quatro cursos de gastronomia acontecem em janeiro na Univates

Postado as 14/01/2019 14:53:08

Por Leonardo Seibel

A área de gastronomia sempre oferece diversas opções de cursos de Educação Continuada na Univates, ensinando cozinheiros de primeira viagem a chefs mais experientes a elaborar os mais variados pratos, sejam doces ou salgados. Em janeiro serão quatro novas opções, com receitas de dar água na boca. Confira:

Até dia 16 de janeiro, o curso Minichefes: Minibolos está recebendo inscritos. Com o tema “É possível ter uma alimentação saudável na infância? Só se for saboroso e divertido!”, o curso ensina a crianças de 6 a 12 anos receitas de bolos saborosas e saudáveis, como: minibolo vulcão de cenoura com cobertura de brigadeiro, mini naked cake de chocolate e aveia com recheio de ganache e morangos, minibolo de limão com cobertura de chantilly de coco e raspas de limão e mini brownie com sorvete de paçoca. A aula acontece na sexta-feira, dia 25, na parte da tarde. O investimento é de duas parcelas de R$ 54,00.

Divulgação

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, será realizada mais uma edição do curso de Pizzas, que busca desenvolver conhecimentos para o preparo da massa, recheios, técnicas de preparo e de congelamento das pizzas. O extensivo é voltado para aspirantes a pizzaiolos, estudantes da área de gastronomia e demais interessados, e ensina receitas como: massa básica para pizza, molho de tomate e de requeijão, creme de milho, e recheios como calabresa, presunto e queijo, califórnia, entre outros. As inscrições podem ser realizadas até dia 20 e o investimento é de duas parcelas de R$ 130,00.

Já nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, o curso Sobremesas Geladas proporciona aos participantes conhecimentos para desenvolver diversas receitas de sobremesas. Entre elas: semifredo de café com praliné de castanhas, gelado ouro branco, cheesecake maracujá com calda de frutas vermelhas, pavê pina colada, e mais. Interessados podem se inscrever até 20 de janeiro e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Último dia de inscrições

Encerram hoje as inscrições para o curso Lanches e Sucos Práticos e Saudáveis. As aulas acontecem nos dias 21 e 22 de janeiro e buscam desenvolver habilidades para o preparo de lanches saborosos e saudáveis, como: sanduíche natural de ricota com pepino, beirute com parma e erva-doce, tacos de avocado com frango picante, sanduíche natural de peito de peru, suco de couve manteiga com laranja e abacaxi, entre outras receitas. O investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os extensivos têm opções de pagamento via boletos bancários ou cartão de créditos. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail gastronomia@univates.br.