Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates chega ao Vale do Caí com polo em Montenegro

Postado as 18/01/2019 14:08:53

Por Nicole Morás

Montenegro é o mais novo município a contar com um polo Univates, que foi inaugurado na última quinta-feira, 17. Com a inauguração, este é o 17º local com atividades voltadas, principalmente, para o Univates EAD - Educação a Distância, que oferece 16 cursos de ensino superior. Durante o evento de inauguração, o vice-reitor e diretor de EAD da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, falou sobre a ampliação das atividades da educação a distância e sobre o caráter comunitária da Univates.

Nicole Morás

Hoje comemoramos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari. Queremos trazer também para Montenegro o nosso compromisso comunitário e a nossa tradição em educação
Carlos Cândido da Silva Cyrne

Nicole Morás

O coordenador do polo, Fabiano Diehl (de branco na foto), destacou as vantagens da educação a distância para quem quer continuar ou voltar a estudar. “É muito legal ver o relato de pessoas idosas que já encaminharam os filhos e netos e agora estão tendo a oportunidade de voltar a estudar pelo EAD. Ou então de mães que precisaram trancar a faculdade para cuidar dos filhos e encontraram nessa modalidade uma oportunidade de seguir estudando”, comentou.

O prefeito Carlos Eduardo Müller afirmou que o município ganha muito com a chegada da Univates a Montenegro. “Ter a estrutura e a marca da Univates aqui mostra o nosso potencial para trazer pessoas para a sala de aula e uma forma diferente”, disse ele, referindo-se ao EAD. Müller acrescentou ainda que o polo e o distrito industrial precisam de mão de obra qualificada e o polo da Univates chega para qualificar essas pessoas.

Com os ótimos indicadores que temos, como maior cidade do Vale do Caí e maior Produto Interno Bruto (PIB) da região acabamos ficando confortáveis com a situação. Precisamos ficar inquietos e ter mais oportunidades para nos transformarmos em referência na região
Carlos Eduardo Müller, prefeito de Montenegro

O vereador Joel Kerber destacou a importância da cultura para a sustentação de uma sociedade. “Um polo educacional como este dá sustentação para a nossa comunidade”, garantiu.

O polo fica localizado na rua João Pessoa, 1655, sala 02, bairro Centro. O local servirá como uma extensão da Universidade para alunos do Univates EAD, além de receber as provas agendadas para o Vestibular da Univates. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 99899-4718 ou pelo e-mail polo.montenegro@univates.br.

Inscrições abertas

Os 17 polos Univates realizam provas agendadas em janeiro e fevereiro para ingresso em cursos presenciais e a distância (EAD). São disponibilizadas várias datas e opções de horários para os interessados em realizar a redação. Interessados podem se inscrever neste link.

O Univates EAD oferece 16 cursos de graduação, com mensalidades a partir de R$ 287,00. Na área das licenciaturas (formação de professores) são ofertados os cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Administração e Ciências Contábeis são os dois bacharelados disponibilizados. As opções de Superior de Tecnologia são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Cooperativas (novidade), Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing (novidade) e Processos Gerenciais.