Univates realiza curso sobre culinária vegana

Postado as 24/01/2019 13:35:56

Por Leonardo Seibel

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Univates oferece o curso Gastronomia Vegana, que irá desenvolver habilidades para elaboração de pratos de entrada, pratos principais, saladas e sobremesas, sendo voltado à comunidade vegana e vegetariana.

Divulgação

Entre as receitas desenvolvidas estão: batata rústica, mix de nuts picantes, arroz integral com strogonoff de grão de bico, nhoque de abóbora com pesto rosso, tabule de quinoa e lentilha, mousse de maracujá, cheesecake de chocolate, brownie com sorvete de paçoca, entre outras. Interessados podem se inscrever até dia 27 de janeiro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 115,00.

Com todo este calor, que tal algumas bebidas?

No dia 8 de fevereiro, o curso Drinques e Coquetéis desenvolve conhecimento para a elaboração de diversos tipos de drinques refrescantes e típicos do verão. Entre os drinques desenvolvidos em aula estão: Margarita, Sex on the Beach, Aperol Spritz, Gin Tônica, Pinã Colada, Strawberry Martini, entre outros. As inscrições podem ser realizadas até dia 30 de janeiro, e o investimento é de duas parcelas de R$ 80,00.

Divulgação

Por fim, o curso Produção de Cerveja Artesanal, em sua 18ª edição, desenvolve conhecimentos sobre a produção da bebida, além de apresentar aspectos históricos sobre a cerveja e realizar a produção de um lote de cerveja artesanal. As aulas acontecem entre os dias 15 e 23 de fevereiro, e os interessados podem se inscrever até dia 3. O investimento é de duas parcelas de R$ 323,00.

As inscrições para esses e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos têm opção de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.