Alunos de licenciatura da Univates podem ter economia de até 50% do valor do curso

Postado as 25/01/2019 08:03:01

Por Isabel Pavan

Com o intuito de incentivar e facilitar o acesso ao Ensino Superior, a Univates oferece a Bolsa Licenciatura, que já possibilitou o ingresso de muitos universitários. Por meio desse benefício, estudantes de qualquer curso presencial de licenciatura podem ter economia de até 50% do valor total do curso, dependendo da quantidade de disciplinas cursadas por semestre.

Divulgação

Aluna do curso de História, Tainara de Souza está entre os diversos beneficiados. Quando ingressou na Univates, em 2017, ela cursava apenas duas disciplinas por semestre e se formaria apenas em 2029. Desde o lançamento da Bolsa Licenciatura, no início de 2018, a acadêmica tem realizado entre quatro e cinco disciplinas. “Acredito que foi um grande passo da Univates para valorizar o professor no mercado de trabalho. Todo incentivo é válido”, ressalta.

Segundo Tainara, professores têm uma missão. Ela acredita em um país que permita a igualdade entre todos os povos e que garanta as mesmas oportunidades e reconhecimentos independentemente da origem. A futura professora afirma estar convicta que “a educação é libertadora e capaz de transformar a realidade de indivíduos. Por isso eu escolhi a licenciatura. Em um país tão rico e ao mesmo tempo tão desigual como o Brasil, a educação é a chave para as mudanças necessárias”.

A Bolsa Licenciatura foi lançada justamente com o intuito de incentivar a formação de qualidade de novos professores no Vale do Taquari. Atualmente a Univates oferece cinco opções de cursos de licenciatura: Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras e Pedagogia. Os alunos têm acesso a toda a estrutura da Universidade, desde o Centro Cultural até os laboratórios de ensino.

Como funciona?

Elise Bozzetto

As mensalidades são fixas durante o ano e reajustadas anualmente conforme percentual de reajuste aprovado pela Instituição. Esse valor não leva em conta o número de disciplinas cursadas pelo estudante no semestre. Todos os alunos que optarem pela Bolsa Licenciatura deverão cursar no mínimo 160 horas ou 120 horas caso estejam vinculados aos cursos estruturados em disciplinas de 30 horas.

Para mais informações, acesse a Resolução 162/Consun/Univates, que regulamenta a Bolsa Licenciatura, ou entre em contato pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5307 ou 5467, pelo e-mail creditos@univates.br ou diretamente no Atendimento Univates, no Prédio 9.

Nicole Morás

Você sonha em se tornar professor e garantir uma educação de qualidade para o futuro, assim como Tainara? Não perca a oportunidade que a Univates oferece com a Bolsa Licenciatura. Inscreva-se no Vestibular Univates, pelo link.

No total são 36 cursos de graduação presenciais e 16 a distância disponibilizados pela Universidade. É possível ingressar com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou de Educação a Distância (EAD) - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova. Saiba mais clicando aqui.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.