Univates mantém índice de aprovação acima da média estadual e nacional no Exame de Suficiência

Postado as 28/01/2019 10:57:40

Por Isabel Pavan

Elise Bozzetto

A recente divulgação dos resultados oficiais do 2º Exame de Suficiência 2018 do curso de Ciências Contábeis mostra que mais uma vez a Univates alcançou excelente resultado. Nesta edição a Universidade teve índice de 64,1% de aprovação, superior à média de 47,82% do Rio Grande do Sul e de 37,49% do Brasil. Em anos anteriores, os resultados também foram satisfatórios, como em 2017, quando o índice de aprovação da Univates superou em quase três vezes a média nacional.

Artur Dullius

Apenas com a aprovação no exame o diplomado pode realizar o encaminhamento da carteira de identidade profissional do contador, que é a habilitação para o exercício da profissão, a fim de integrar os Conselhos Regionais de Contabilidade. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univates, Adriano José Azeredo, “o exame tem grande importância porque demonstra o quanto os diplomados estão preparados para o mercado profissional.

Assim, quanto maior o índice de aprovação, em tese, melhor preparado o acadêmico foi para atuar profissionalmente”. Ele afirma ainda que um bom desempenho no exame é reconhecido como requisito na contratação dos profissionais.

O que influencia é a atualização dos professores e do Projeto Pedagógico do Curso, além das diretrizes, estando alinhado também às recomendações do Conselho Federal de Contabilidade
Coordenador do curso de Ciências Contábeis da Univates, Adriano José Azeredo

Outro motivo que possibilita o bom desempenho no exame, segundo Azeredo, é o envolvimento dos professores no atual mercado de trabalho. Com essas experiências, o corpo docente de Ciências Contábeis orienta aos alunos não apenas a teoria, mas também a prática da área de atuação.

O curso de Ciências Contábeis da Univates existe há 48 anos e em sua trajetória contou com inúmeros líderes atuantes na região, que garantiram - e ainda garantem - formação de qualidade aos novos profissionais da área.

Vestibular

Você gostaria de atuar com gestão de informação empresarial, inserido no contexto das novas tecnologias? Não perca a oportunidade de estudar na Univates e garantir seu espaço no mercado de trabalho. Inscreva-se no Vestibular Univates, pelo link.

No total são 36 cursos de graduação presenciais e 16 a distância disponibilizados pela Universidade. É possível ingressar com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou aproveitar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade.

Outra opção que busca facilitar o processo de ingresso aos cursos - presenciais ou de Educação a Distância (EAD) - é a realização de provas agendadas nos 17 polos da Univates. O vestibulando pode escolher entre as datas e os horários disponíveis na cidade em que pretende realizar a prova. Saiba mais clicando aqui.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.