Técnico em Enfermagem realizado em Guaporé recebe inscrições

Postado as 28/01/2019 14:18:05

Por Leonardo Seibel

Desde abril de 2017, a Univates oferece na cidade de Guaporé o curso Técnico em Enfermagem. Realizado em parceria com o Hospital Municipal Manoel Francisco Guerreiro, o curso busca habilitar profissionais para atuarem na área da saúde, podendo desenvolver ações específicas para promoção e reabilitação da saúde, bem como para prevenção de doenças.

Tuane Eggers

Com 1.600 horas, o curso tem duração média de dois anos e meio, iniciando as atividades em fevereiro deste ano. As aulas acontecem à noite nas instalações da Univates Guaporé. Para ambientação  e vivências práticas com tecnologias específicas, os alunos são deslocados em alguns sábados para o campus de Lajeado, a fim de utilizarem diversos laboratórios e usufruírem da estrutura que a instituição disponibiliza.

Nossos alunos terão acesso a diversos laboratórios, onde poderão ver na prática as atividades que irão desenvolver futuramente em seus postos de trabalho. A teoria, aliada a muita prática, faz com que o nosso curso ‘lance’ ao mercado profissionais capacitados para atuar nas diversas áreas da saúde
Professor Giovani Sgarbossa, coordenador do curso

Interessados podem se inscrever gratuitamente até o início das aulas no site www.univates.br/tecnico/inscricao ou junto ao Polo Univates de Guaporé, localizado na avenida Alberto Pasqualini, 837, loja 04, no centro da cidade.

Para ingressar, não é necessário ter concluído o Ensino Médio e não há processo seletivo com prova. Os cursos técnicos podem ser realizados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas para receber o diploma de técnico é necessário ter concluído o Ensino Médio. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.