Univates oferece curso sobre Shantala

Postado as 29/01/2019 11:27:56

Por Leonardo Seibel

No mês de fevereiro, o Núcleo de Educação Continuada da Univates oferece dois novos cursos de extensão na área da saúde. De curta duração, os cursos ensinam os participantes sobre coleta de sangue e a prática de Shantala. Confira:

Entre os dias 11 e 12 de fevereiro será realizado o curso Importância da Coleta de Sangue Adequada na Prática Clínica. A 6ª edição do curso, que mescla aulas teóricas e práticas, ensina sobre a coleta segura de sangue, abordando assuntos como: composição do sangue, principais erros cometidos na coleta de sangue, técnicas de coleta, materiais utilizados na coleta de sangue e prática de coleta em modelos anatômicos e em pessoas. Os interessados podem se inscrever até 4 de fevereiro, e o investimento é de R$ 125,00.

Divulgação

Já no dia 12, o curso Shantala: a Arte de Transmitir Amor e Saúde pelas Mãos tem o objetivo de ensinar técnicas de massagem, que trazem benefícios para o sistema imunológico e estimulam o vínculo entre mãe e filho. Entre os assuntos abordados em aula estão: histórico da Shantala, benefícios e efeitos, óleo adequado, preparação do ambiente e passo a passo da técnica. As inscrições podem ser realizadas até 5 de fevereiro, e o investimento é de R$ 100,00.

As inscrições para estes e outros cursos podem ser realizadas no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1 da Univates, ou no site www.univates.br/extensao/nec/cursos. Todos os cursos têm opção de pagamento via boleto bancário ou cartão de crédito. Estudantes dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação e diplomados de graduação pela Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação Continuada, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail educacaocontinuada@univates.br.