Univates recebe inscrições para bolsas de estudo dos programas de pós-graduação stricto sensu

Postado as 31/01/2019 11:21:29

Por Leonardo Seibel

Nicole Morás

A partir da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, a Universidade do Vale do  Taquari - Univates recebe inscrições de interessados em concorrer a cinco bolsas de estudo para cursar doutorado nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD) e em Biotecnologia (PPGBiotec). As bolsas são oferecidas pelo Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As inscrições devem ser realizadas no Sistema de Inscrições da Univates, em  www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-2571, até 14 de fevereiro. As bolsas de doutorado DAI/CNPq serão relacionadas às seguintes temáticas de tese:

• Aproveitamento de levedura da produção de cerveja para nutrição animal – PPGBiotec em parceria com a Empresa Launer;

• Identificação, isolamento e concentração de lisozima e avidina presentes na clara do ovo como antimicrobiano para a indústria láctea e cárnea – PPGAD em parceria com a Empresa Naturovos;

• Identificação e avaliação de antimicrobianos de origem natural para a indústria de ovos – PPGAD em parceria com a Empresa Naturovos;

• Identificação, isolamento, concentração e validação de performance de fosfolipídeos presentes na gema de ovos com potencial nutracêutico/farmacêutico no controle de colesterol na corrente sanguínea – PPGBiotec em parceria com a Empresa Naturovos;

• Identificação de proteínas vegetais em cultivares não convencionais com propriedades nutricionais similares à proteína do ovo – PPGBiotec em parceria com a Empresa Naturovos.

No momento da inscrição os candidatos devem indicar três temáticas preferenciais. O edital completo pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7058.