Localize sua sala: informações estão disponíveis no Universo Univates

Postado as 01/02/2019 08:37:48

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

A partir desta sexta-feira, dia 1º, os alunos da Univates matriculados na modalidade presencial podem consultar as salas de aula das disciplinas que irão cursar no primeiro semestre de 2019. Acessando o link “Acadêmico” no Universo Univates, e em seguida “Localize sua sala”, é possível visualizar as informações.

Além disso, o período de ajuste de matrícula ainda está aberto. As alterações das disciplinas dos cursos presenciais podem ser realizadas até 7 de março, conforme explica a secretária executiva da Pró-Reitoria de Ensino, Aline Gerhardt Wiebbelling. O processo pode ser realizado pelo Universo Univates, em “Matrícula”, e após em “Ajustes”.

Elise Bozzetto

A transferência interna, que ocorre quando o aluno já estuda na Univates, pode ser feita presencialmente no Atendimento Univates, na sede da Instituição em Lajeado, ou por protocolo on-line no Universo Univates. Os alunos que têm Financiamento Estudantil (Fies) podem transferir-se de curso no prazo de até 18 meses após contratar o financiamento. Já a transferência externa pode ser realizada pelos estudantes que cursam graduação em outra instituição de ensino e querem estudar na Universidade. O procedimento deve ser realizado presencialmente no Atendimento Univates em Lajeado ou on-line clicando aqui.

Também é possível ingressar na Instituição como portador de diploma, que é quando o diplomado quer cursar uma segunda graduação na Univates, mas não precisa realizar novamente o Vestibular. Já o reingresso pode ser realizado pelo aluno que esteve matriculado em alguma graduação da Universidade e quer continuar o curso que não finalizou. Esses dois procedimentos podem ser realizados até o dia 13 de fevereiro ou enquanto houver vagas.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail vemprauni@univates.br, pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou clicando aqui.