Férias na Universidade recebe crianças de 6 a 9 anos

Postado as 05/02/2019 13:23:08

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

Nesta semana, quem passar pelo campus da Univates vai perceber que há uma movimentação incomum no período de férias da Instituição. Trata-se do projeto Férias na Universidade, que até sábado, dia 9, recebe crianças de 6 a 9 anos para participar de atividades. Com os pequenos, são trabalhados temas como empreendedorismo, inovação tecnológica, artes, saúde, sustentabilidade, esportes e lazer.

Natália Bottoni

Uma das crianças participantes é Yasmin Schneider de Castro, que tem 8 anos de idade e está no terceiro ano do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat). “Eu estou achando o máximo. Há atividades diferentes, que não pensei que estariam na programação”, afirma.

Natália Bottoni

Joaquim Lazzaron Richter, que tem a mesma idade e está no quarto ano da mesma escola, concorda. “Eu sabia que íamos conhecer melhor a Univates, mas não que iríamos até a Brinquedoteca. Tivemos o desafio de montar um boneco com fita e o meu grupo fez o Jerry, do desenho Tom & Jerry”, conta.

Natália Bottoni

No cronograma, além do tour pela Univates já realizado, estão inclusas atividades no Complexo Esportivo, práticas na sala de ginástica e passeio pelo Planetário e pelo Museu de Ciências (MCN) da Instituição. Além disso, as crianças vão realizar uma oficina de alimentação saudável e participarão de contação de histórias. Também fazem parte da programação a sessão de cinema com pipoca e a visita ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

“Somos muito amigas. Estamos sempre juntas e esperamos que a semana seja muito legal, como foi o primeiro dia”, declaram Eduarda Brandão e Clarissa Herber. Além disso, elas pretendem fazer muitas amizades ao longo da semana.

Esta é uma forma de oferecermos aos jovens a vivência na Universidade. Muitos ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a Instituição, e com este projeto podem experimentar os espaços acadêmicos
Coordenadora do Férias na Universidade, Viviane Theves Eckhardt