Alegre os dias de quem precisa, seja um Clown

Postado as 08/02/2019 16:22:18

Por Isabel Pavan

Lucas George Wendt

Ana Amélia Ritt

O projeto de extensão que ganhou o carinho de toda a Univates, “Clown - E Seu Sorrir?” está recebendo inscrições, que podem ser efetuadas neste link. Desde 2016 o projeto busca levar alegria para ambientes hospitalares, com brincadeiras e muita diversão. Os nove encontros da atividade acontecem quinzenalmente e têm início no dia 16 de março. Para receber o jaleco especial e o título de clown é necessário participar de todos os encontros.

Lucas George Wendt

O projeto “E Seu Sorrir?!” foi idealizado pela estudante de Medicina da Univates Stefânia Faé, que é de Caxias do Sul, onde atuam os Médicos do Sorriso. Stefânia conta que fazia aulas de teatro na cidade e os ensaios ocorriam no mesmo local onde os doutores palhaços treinavam e se caracterizavam. O contato e a admiração pelo projeto fizeram com que Stefânia trouxesse a ideia para Lajeado. “A capacidade que o palhaço hospitalar tem de, por um pequeno espaço de tempo, levar o paciente, familiares e profissionais que estão lá a ter um momento de tranquilidade e alegria não tem preço. São pessoas em uma rotina de estresse, que por um instante distraem-se das preocupações e aproveitam a alegria de estarem ali”, conta a acadêmica.

Acesse www.facebook.com/eseusorrir e acompanhe os doutores palhaços!