Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Últimas semanas para se inscrever em um curso técnico da Univates

Postado as 12/02/2019 16:14:57

Por Natália Bottoni

Artur Dullius

Os cursos técnicos da Univates recebem inscrições até dia 28 de fevereiro neste link. A partir deste semestre, quatro novas opções se juntam à grade de cursos oferecidos pela Instituição - Agronegócios, Cervejaria, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica. Com os novos cursos, a Instituição passa a oferecer 21 técnicos.

A duração média dos cursos é de dois a três anos, dependendo do número de disciplinas realizadas no semestre. Para ingressar em um técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser cursados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas para receber o diploma de técnico é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Conheça os novos cursos técnicos da Univates

Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de formar gestores para atuarem em áreas agrícolas, a Universidade oferece o Técnico em Agronegócio. Os profissionais formados nesse curso estão aptos a atender aos empreendimentos de agronegócio. A Univates dispõe de laboratórios amplos e modernos, contando com corpo docente com experiência em empresas, entidades e organizações da região. Mais informações clicando aqui.

Buscando atender a uma demanda que cresce cada vez mais no Vale do Taquari e região, a Instituição oferece o Técnico em Cervejaria. Pioneiro no Estado, ele é voltado aos interessados em aprender a produzir cervejas de forma segura e qualificada. Saiba mais neste endereço.

Já o Técnico em Imobilizações Ortopédicas trata da confecção, aplicação e retirada de aparelhos e talas gessadas e enfaixamentos. O profissional formado nesse curso prepara e executa trações cutâneas e auxilia na instalação de trações esqueléticas e nas manobras de redução manual de fraturas e luxações. O curso é voltado àqueles que têm interesse em trabalhar na área da saúde e aos técnicos em Enfermagem. Mais informações neste link. 

No Técnico em Mecânica os profissionais são capacitados para projetar ferramentas, manusear equipamentos, controlar processos de fabricação e fazer a manutenção de máquinas e equipamentos mecânicos. A Universidade oferece laboratórios na área da mecânica e conta com professores com vasta experiência. Saiba mais aqui

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.