Programação de Acolhida recepciona estudantes para mais um semestre

Postado as 13/02/2019 08:27:57

Por Isabel Pavan

Elise Bozzetto

O início das aulas está pertinho. Falta pouco para o campus da Univates encher de novos rostos e histórias. Se você é bixo, provavelmente já sente um frio na barriga e vem aquele famoso medo do desconhecido, mas não se preocupe, nós temos boas notícias. A Univates preparou uma acolhida calorosa que vai ajudar em tudo que você precisar nos primeiros dias de aula. Veteranos, vocês não foram esquecidos. Aguardem uma semana cheia de ações e atividades para a volta às aulas.

Todo mundo sabe que passarinho não sai voando logo que nasce, não é? A gente também sabe que não é de uma hora para outra que você vai conhecer cada canto do nosso campus (até porque ele é bem grandinho). Por isso na primeira semana de aula vai ter um pessoal para ajudar você a localizar prédios e salas e mostrar como funciona o Virtual e o Universo Univates, caso tenha alguma dúvida. Os professores usam aplicativos do Google nas aulas, então, para auxiliar você, o Laboratório de Aprendizagem (Uniapren) vai oferecer oficinas sobre esses recursos virtuais antes das aulas e nos intervalos, você já pode se inscrever neste linkMas, claro, a gente não vai deixar você chegar aqui de mãos abanando. Antes de começarem as aulas vamos enviar e-mail para os bixos com tudo o que é mais importante saber desde o início e para os veteranos com algumas notícias.

A Gerente do setor de Marketing e Comunicação da Univates, Diana Di Domenico, comenta que a Acolhida Univates é um projeto especial para a Univates e pensado com carinho pelos organizadores. Segundo ela, é aquele momento de aproximação inicial com os alunos.

É um projeto planejado com muito carinho para a recepção dos nossos estudantes, tanto para os veteranos, como para os estudantes calouros. O objetivo é que todos se sintam muito bem acolhidos e recebam todas as informações sobre a rotina no ano letivo em nossa universidade. Estaremos aqui, de braços abertos, com nossos melhores sorrisos, recebendo aqueles que impulsionam nossa universidade
Gerente do setor de Marketing e Comunicação da Instituição, Diana Di Domenico

Para você se familiarizar ainda mais, cada Centro realizará uma acolhida especial. Esse momento vai ser muito importante porque você vai conhecer o diretor do seu Centro, o coordenador do seu curso e também alguns setores da Univates. Se surgir qualquer dúvida durante a sua formação, essas pessoas vão poder ajudar.

Confira os horários e locais das Acolhidas de cada Centro:

CCBS: 12/03 no Auditório do Prédio 7, de manhã às 8h10 e de noite às 19h10

CEP: 14/02 no Auditório do Prédio 7, 19h10min às 20h45

CCHS: alguns cursos farão uma acolhida própria, mais informações pelo e-mail cchs@univates.br

CGO: 25/02 no Auditório do Prédio 9, às 19h10

CETEC: 21/02 no Auditório do Prédio 11, às 19h15

CCM: 14/02 no Auditório do Prédio 16, das 8h às 12h

Ana Amélia Ritt

Se alguém assustou você falando que no primeiro dia de aula na Universidade vai ter chuva de slide com conteúdos impossíveis de aprender, fique sabendo que não era da Univates que ele estava falando. Aqui os professores são bem legais e antes de qualquer coisa vão deixar você bem à vontade e informado sobre a Instituição, as atividades que estão à sua disposição e o funcionamento das aulas. Também vai ter vídeos produzidos especialmente para você e muitas mensagens de amor e carinho espalhadas pelo campus.

Pessoal da EAD, espie aqui

Pensou que a acolhida fosse especial só para quem estuda presencialmente? Bixos e veteranos da Educação a Distância, além de serem muito bem-vindos na Univates, vão ter recepção nos polos, sim. Você ainda vai receber e-mail com a programação completa de cada polo, mas confira aqui uma palhinha: palestra sobre a Plataforma de Carreira, conversa sobre atendimento do Uniapren e explicação sobre o funcionamento do Virtual e do Universo Univates.  As datas e os horários da acolhida de cada Polo você pode conferir clicando aqui.

Showzinho e mimo

Elise Bozzetto

Acredite se quiser, a programação da Acolhida Univates não para por aí. Dia 20 de fevereiro vai rolar um pocket show. Não, você não leu errado, o Jerônimo Schuhl, da banda LaRoots, vai estar no anfiteatro do Prédio 9 da Univates se apresentando especialmente para os alunos. Nesse dia queremos a participação de todos, sem exceção, bixos, veteranos, alunos de EAD e da modalidade presencial, até porque temos um presentinho para você. Como forma de agradecimento por escolher e confiar na Univates, todos os alunos vão receber um caderno lindão, com capa exclusiva dos 50 anos de Ensino Superior no Vale do Taquari.

Ficou com dúvidas?

Você pode encontrar mais informações sobre a Univates nas redes sociais e também entrar em contato pelo telefone 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail atendimento@univates.br.