Novos atores são selecionados para o Grupo de Teatro da Univates

Postado as 13/02/2019 13:07:06

Por Liniker Duarte/Cultura e Eventos

Na terça-feira, dia 5, a Universidade do Vale do Taquari - Univates selecionou três novos integrantes para participarem do Grupo de Teatro a partir deste mês. Os novos atores são Rodolfo Izaguirre, Luiz Henrique Picoli e Ana Luiza Rhod, de Lajeado, Arvorezinha e Estrela, respectivamente.

A audição teve 27 candidatos inscritos. O diretor do Grupo de Teatro da Univates, Pablo Capalonga, teve a difícil tarefa de escolher três novos atores entre os talentos que subiram ao palco. Segundo o diretor, o destaque foi a qualidade ímpar nas interpretações do texto enviado aos candidatos previamente. “Ficou muito difícil escolher três dentre os que vieram. Muita gente boa, mesmo. Os selecionados vão agregar muito ao grupo”, declara.

O diretor ainda comenta que havia personagens diversos na audição, como uma italianinha, um alemão e um índio da fronteira. “Havia um candidato vestido de velha que entrou no Teatro Univates de bengala, maquiado e de anágua, e não desincorporou a personagem nem na entrevista. Nunca antes foi assim. Que noite!”, comemora Capalonga.

Conheça os atores

Rodolfo Izaguirre,
30 anos, morador de Lajeado, é bacharel em Artes Cênicas com ênfase em Interpretação Teatral na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Em seu currículo estão participações em comerciais, campanhas publicitárias e dois curtas-metragens. Izaguirre comenta que será desafiador o novo trabalho com o grupo por tratar-se de uma proposta fora de sua “zona de conforto”. “Espero desafios e novas experiências”, afirma.

Luiz Henrique Picoli,
20 anos, morador de Arvorezinha. Participou desde 2008 em mais de 20 espetáculos e integra o elenco do espetáculo “Natal no Morro”, promovido pela Prefeitura de Arvorezinha. Para ele " o teatro é um sentimento indescritível, incomparável e arrebatador".

Ana Luiza Rhod,
26 anos, natural de Estrela, diz que atua desde os seis anos de idade. Ela começou seus trabalhos cênicos em mostras de teatro promovidas pela Rede Sinodal de Educação. Ana Luiza destaca que está surpresa com a aprovação, mas realizada. “Eu amo teatro desde que me conheço por gente, então isso tudo é uma realização para mim. Acredito que vai ser uma experiência superpositiva e de novos desafios”.

Nova montagem

O Grupo de Teatro da Univates está atualmente com duas peças em cartaz e iniciará neste mês a elaboração de um novo espetáculo. “A filha do Sr. Nebuloso” será a primeira montagem infantil do Grupo, realizada em comemoração aos 50 anos da Universidade.

Para mais informações sobre o Grupo de Teatro, contate o Núcleo de Cultura pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail cultura@univates.br.