Sejam bem-vindos à Univates, intercambistas

Postado as 14/02/2019 13:10:17

Por Natália Bottoni

Natália Bottoni

As boas-vindas da Univates aos intercambistas iniciaram nesta quarta-feira, dia 13. São 31 alunos novos vindos de cinco diferentes países - Colômbia, Argentina, Peru, México e Portugal - e duas estudantes que prolongaram sua permanência em Lajeado. Eles farão mobilidade acadêmica na Instituição por um período médio de seis meses.

Natália Bottoni

Conhecer pessoas e culturas e se encontrar consigo mesma. Esses são alguns dos objetivos da aluna mexicana de Jornalismo Adriah Brito, que veio da Universidad La Salle Noroeste, nova instituição de ensino parceira da Univates. “Vim ao Brasil sem conhecer ninguém. Cheguei há menos de uma semana e já estou encantada, principalmente com as pessoas, que são muito queridas”, conta. Ela pretende viajar e sua prioridade é visitar as Cataratas do Iguaçu, lugar que achou bonito pelas fotos.

A programação da Welcome Week segue ao longo da semana. No cronograma destacam-se as oficinas de chimarrão e de churrasco, a aula sobre cultura brasileira e a reunião com os coordenadores de cursos.

As portuguesas Rita Malícia, Adriana Carreira, Gisela Marques e Andreia Sofia Rigueira Reis vieram do Instituto Politécnico de Leiria, pelas área da saúde e das ciências humanas. “Eu quero ter novas experiências. Conhecer o Brasil sempre foi um sonho para mim. Tenho certeza de que vou evoluir muito nesses meses”, afirma Adriana. Segundo ela, uma das motivações de fazer intercâmbio em Lajeado é por ser uma cidade pequena. “Conheço muitas pessoas que fizeram mobilidade acadêmica em Brasília, por exemplo. Eu quero ter uma experiência diferente dos outros”, explica.

Quer fazer intercâmbio pela Univates no próximo semestre?

A partir do dia 25 de fevereiro e até 11 de março, alunos da Univates interessados podem se inscrever para realizar mobilidade acadêmica em 2019B. São mais de 41 opções de universidades em 19 países. As inscrições podem ser feitas por estudantes dos cursos técnicos e de graduação.

Mais informações podem ser conferidas em www.univates.br/dri, pelo e-mail dri@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019.