Univates oficializa parceria com a Unicruz

Postado as 15/02/2019 11:37:07

Por Natália Bottoni

Lucas Padilha/Assessoria de Comunicação Unicruz

Na última quinta-feira, dia 14, a Universidade do Vale do Taquari - Univates e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) firmaram convênio. A Unicruz passará a ofertar vagas em todos os cursos de graduação na modalidade a distância (EAD) oferecidos pela Univates. Enquanto isso, a Univates estará atuando fortemente na comunidade do Alto Jacuí, região que abrange as cidades de Cruz Alta, Santa Bárbara do Sul, Boa Vista do Incra, Fortaleza dos Valos, entre outras. A parceria atuará com o nome Unicruz-Univates EAD.

A oficialização da parceria contou com a presença dos representantes das duas Instituições de Ensino Superior (IES): o vice-reitor no exercício do cargo de reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne, e a reitora da Unicruz, Patrícia Bianchi.

Para a comunidade, abrem-se novas alternativas. Os moradores da região de Cruz Alta têm uma nova opção para se inserir no Ensino Superior em uma universidade que agora está mais próxima de suas casas, a Univates. A grande vantagem é que a Instituição se insere em um local marcado pela credibilidade que a sua nova parceira, a Unicruz, construiu ao longo do tempo
Vice-reitor no exercício do cargo de reitor da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne

Patrícia lembrou das semelhanças entre as IES, já que ambas têm caráter comunitário e fazem parte do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), o maior sistema de educação superior em atuação no Rio Grande do Sul. “A Univates apresenta características muito parecidas com as da nossa universidade. Identificamo-nos com ela e com o seu trabalho de excelência. Essa parceria nos enche de orgulho”, comenta.

Lucas Padilha/Assessoria de Comunicação Unicruz

Para ampliar o atendimento à comunidade regional, a Unicruz passará a atender em polos físicos Unicruz-Univates que serão criados nos municípios de Júlio de Castilhos, Ibirubá, Tupanciretã e Tapera. As seleções dos novos alunos de EAD serão divulgadas nas próximas semanas. Serão realizadas provas agendadas, de redação, aplicadas nos novos polos. Também há opção de ingresso com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou com apresentação de histórico escolar. A metodologia de ensino na modalidade EAD continuará sendo a mesma, tendo como principal ferramenta de estudo o Univates Virtual.