Gestão de Cooperativas EAD é oferecido pela Univates a partir do segundo semestre de 2019

Postado as 18/02/2019 14:41:39

Por Natália Bottoni

Elise Bozzetto

Os cursos de Gestão de Cooperativas e Marketing se juntam à grade de cursos oferecidos na modalidade da Educação a Distância (EAD) pela Univates. A partir do segundo semestre deste ano, os interessados já poderão se matricular nas duas novas opções.

“O curso de Gestão de Cooperativas prepara os acadêmicos para realizarem atividades que envolvem planejamento, mediante o estudo de aspectos particulares da área, como marketing, finanças, recursos humanos e produção, para que possam atuar de forma integrada em todos os setores”, afirma a coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas EAD, Angela Maria Haberkamp. A presença de cooperativas na região é forte, sendo elas importantes no desenvolvimento econômico e responsáveis por muitos empregos gerados no Vale do Taquari.

Elise Bozzetto

O ramo é promissor no mercado de trabalho, podendo os profissionais atuar em cooperativas singulares e centrais, com foco em produção, agricultura, saúde, energia, crédito, entre outras áreas. Também podem trabalhar em federações e confederações de cooperativas ou em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Outra alternativa é desempenhar suas funções em órgãos públicos que desenvolvam atividades relacionadas a cooperativas, em institutos e centros de pesquisa e em instituições de ensino.

Tendo como foco principal o atendimento das necessidades dos membros das organizações, o gestor de cooperativas está apto a desenvolver, gerenciar e incentivar as diferentes atividades referentes ao associativismo e a elaborar projetos em comunidades rurais e urbanas. “Acredito que o curso também possa contribuir para a qualificação de pessoas já atuantes nas cooperativas”, comenta Angela.

Além de Gestão de Cooperativas, o Univates EAD conta com outros 15 cursos de graduação a distância. As inscrições para começar o curso na Instituição podem ser realizadas clicando aqui. É possível entrar com a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com histórico escolar de instituição de ensino superior, com a nota de processos seletivos anteriores da Univates ou realizar agendamento de prova.

Mais informações sobre cursos e provas podem ser obtidas pelo 0800 7 07 08 09 ou pelo e-mail ead@univates.br.