Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Intercambistas estrangeiros conhecem projeto de internacionalização da Interact na Univates

Postado as 19/02/2019 11:06:31

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Residente do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), a Interact desenvolve um projeto de internacionalização no ambiente de inovação da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Foi justamente para apresentar essa oportunidade aos estudantes estrangeiros que realizam intercâmbio na Univates que foi realizado, na manhã da última segunda-feira, 18, um evento de apresentação do projeto. Na ocasião também foi divulgado um programa de mentoria oferecido pelo Tecnovates.

Durante o evento, o supervisor da Interact Latam, Fernando Estrada, expôs as áreas de atuação da empresa e a maneira como os intercambistas poderão participar das atividades.

A multiculturalidade é uma de nossas marcas. Hoje a nossa área conta com quatro pessoas, cada uma com origem distinta. Buscamos que a nossa equipe cresça, e este evento é uma oportunidade para que vocês possam nos conhecer melhor e, quem sabe, trabalhar conosco futuramente
Fernando Estrada

Intercambistas compõem equipe de empresa que se destacou em ranking de internacionalização

A diretora de Relações Internacionais da Univates, Viviane Bischoff, acrescentou que ao conhecerem e participarem do projeto, os estudantes internacionais poderão contribuir com o seu conhecimento e experiência para o Interact Bridges, ao mesmo tempo em que poderão desenvolver habilidades para empreender no retorno aos seus países. “A Interact é pioneira nesse modelo de parceria. Assim o intercambista poderá cursar as disciplinas na Univates, estagiar na Interact e receber o programa de mentoria do Tecnovates”, afirmou.

Programa de mentoria

A Interact e a Univates apresentaram uma novidade aos intercambistas, que vai entrar em vigor a partir do próximo semestre. Além da oportunidade de estágio, a parceria passa a incluir um programa de mentoria, organizado pelo Tecnovates. Ao longo do intercâmbio, a ideia é que o estudante possa desenvolver um plano de negócios para quando retornar ao seu país de origem. “Ao final do intercâmbio, o estudante retornará com as bases para desenvolver seu próprio empreendimento”, explicou Viviane.

Na opinião de Fernando, trata-se de uma relação ganha-ganha. “O aluno ganha com a oportunidade de crescimento profissional, a Univates ganha com o desenvolvimento dos intercambistas e a Interact ganha com a oportunidade de ter futuros agentes de prospecção e de mudança em seu país de origem”, afirmou.

Nicole Morás

Saiba mais

A Interact, residente do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), é um dos destaques da mais recente pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras, elaborada pela Fundação Dom Cabral (FDC).

A equipe do projeto trabalha com soluções para as principais acreditações e certificações do mercado, como ISO, Joint Commission, ONA, SGSST, CEAACES, CNA e outras similares. Os colaboradores também irão adotar metodologias ágeis, como Scrum, Kanban e Design Thinking.