Intercambistas estrangeiros conhecem projeto de internacionalização da Interact na Univates

Postado as 19/02/2019 11:06:31

Por Nicole Morás

Nicole Morás

Residente do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), a Interact desenvolve um projeto de internacionalização no ambiente de inovação da Universidade do Vale do Taquari - Univates. Foi justamente para apresentar essa oportunidade aos estudantes estrangeiros que realizam intercâmbio na Univates que foi realizado, na manhã da última segunda-feira, 18, um evento de apresentação do projeto. Na ocasião também foi divulgado um programa de mentoria oferecido pelo Tecnovates.

Durante o evento, o supervisor da Interact Latam, Fernando Estrada, expôs as áreas de atuação da empresa e a maneira como os intercambistas poderão participar das atividades.

A multiculturalidade é uma de nossas marcas. Hoje a nossa área conta com quatro pessoas, cada uma com origem distinta. Buscamos que a nossa equipe cresça, e este evento é uma oportunidade para que vocês possam nos conhecer melhor e, quem sabe, trabalhar conosco futuramente
Fernando Estrada

Intercambistas compõem equipe de empresa que se destacou em ranking de internacionalização

A diretora de Relações Internacionais da Univates, Viviane Bischoff, acrescentou que ao conhecerem e participarem do projeto, os estudantes internacionais poderão contribuir com o seu conhecimento e experiência para o Interact Bridges, ao mesmo tempo em que poderão desenvolver habilidades para empreender no retorno aos seus países. “A Interact é pioneira nesse modelo de parceria. Assim o intercambista poderá cursar as disciplinas na Univates, estagiar na Interact e receber o programa de mentoria do Tecnovates”, afirmou.

Programa de mentoria

A Interact e a Univates apresentaram uma novidade aos intercambistas, que vai entrar em vigor a partir do próximo semestre. Além da oportunidade de estágio, a parceria passa a incluir um programa de mentoria, organizado pelo Tecnovates. Ao longo do intercâmbio, a ideia é que o estudante possa desenvolver um plano de negócios para quando retornar ao seu país de origem. “Ao final do intercâmbio, o estudante retornará com as bases para desenvolver seu próprio empreendimento”, explicou Viviane.

Na opinião de Fernando, trata-se de uma relação ganha-ganha. “O aluno ganha com a oportunidade de crescimento profissional, a Univates ganha com o desenvolvimento dos intercambistas e a Interact ganha com a oportunidade de ter futuros agentes de prospecção e de mudança em seu país de origem”, afirmou.

Nicole Morás

Saiba mais

A Interact, residente do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), é um dos destaques da mais recente pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras, elaborada pela Fundação Dom Cabral (FDC).

A equipe do projeto trabalha com soluções para as principais acreditações e certificações do mercado, como ISO, Joint Commission, ONA, SGSST, CEAACES, CNA e outras similares. Os colaboradores também irão adotar metodologias ágeis, como Scrum, Kanban e Design Thinking.