Laboratório de Aprendizagem - Uniapren oferece serviços de apoio aos estudantes

Postado as 20/02/2019 16:22:36

Por Nicole Morás

É normal encontrar algum conteúdo ou disciplina durante a faculdade que seja mais difícil e nos desafie. Sabendo disso, a Univates disponibiliza para seus estudantes o Laboratório de Aprendizagem - Uniapren, localizado na sala 101 do Prédio 3.

No Uniapren são oferecidos:

• monitorias - nas quais o estudante pode tirar dúvidas individualmente sobre qualquer assunto durante uma hora inteira e por um valor acessível;

• oficinas - além de gratuitas, são coletivas e tratam de assuntos que provocam dúvidas em muitos estudantes;

• estudos colaborativos - que servem para aquelas disciplinas muito difíceis, para as quais você e seus colegas se reúnem e vão até o Uniapren para estudar com o apoio dos monitores, com atendimento gratuito;

• monitorias on-line - o estudante pode sanar suas dúvidas por meio de uma conversa com o monitor via Hangout do e-mail institucional @universo.univates.br. Nesta modalidade de monitoria o estudante faz o agendamento do atendimento nas agendas do Universo Univates, informando o conteúdo a ser estudado seguido da palavra on-line. No horário do atendimento, o monitor entra em contato com o estudante diretamente pelo chat. Esta modalidade tem custo igual ao da monitoria presencial.

Valor das monitorias? R$ 7,00, mas em caso de não comparecimento é cobrado o valor de R$ 14,00, que é para não tirar o lugar de um colega, pois os horários são limitados e a procura é grande, principalmente em período de provas.

Onde agendar horário? Na Agenda de Atendimentos, disponível no Universo Univates.

Quais as áreas atendidas? Física, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Literatura (as disciplinas atendidas estão disponíveis na agenda de cada monitor).

Onde me inscrevo para as oficinas? Você pode acompanhar as oficinas ofertadas por meio deste link.

E se eu precisar entrar em contato? Você pode ligar para 3714-7000, ramal 5009, ou mandar e-mail para uniapren@univates.br. Acompanhe também as novidades pela página no Facebook.

Nicole Morás