Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates recebeu interessados em iniciar um curso de graduação

Postado as 21/02/2019 08:49:49

Por Nicole Morás

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebeu, na última quarta-feira, 20, interessados em iniciar uma graduação ainda no primeiro semestre de 2019. O momento para conhecer as opções de cursos presenciais e a distância e as oportunidades oferecidas pela Instituição foi realizado na sala 106 do Prédio 2. O evento contou com a participação de coordenadores de curso e representantes de alguns setores da Instituição, que puderam esclarecer as dúvidas dos interessados.

Nicole Morás

 

Quem aproveitou a oportunidade para verificar a viabilidade de voltar a estudar foi Cristiano Bauer. Atualmente com a matrícula trancada no curso de Engenharia de Controle e Automação, Bauer se interessou nas possibilidades de financiamento. “Precisei parar o curso em 2016 e, em função de oportunidades de emprego, passei o ano de 2017 em outras regiões. Minha ideia é concluir o curso e, assim, buscar melhor remuneração. É objetivo de toda minha família que eu volte a estudar e me forme”, comentou ele, acompanhado da esposa Danélia.

Ainda não se inscreveu no Vestibular? Corra que dá tempo!

 

A Univates oferece 36 cursos de graduação presenciais e 16 a distância. É possível ingressar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 ou utilizar o resultado de um vestibular anterior da Univates. Além disso, estudantes de outras instituições que desejam ingressar na Univates podem fazê-lo sem a necessidade de comparecer presencialmente na Universidade. Inscrições para as provas agendadas do Vestibular Univates podem ser feitas aqui.

Pocket show da Acolhida Univates

Nicole Morás

Quem veio para o encontro também pôde participar do pocket show que fez parte da programação de Acolhida da Univates para bixos e veteranos. O evento, realizado no anfiteatro do Prédio 9, contou com a apresentação do músico Jerônimo Schuhl, vocalista da banda LaRoots. Também houve distribuição de caderno aos estudantes matriculados na Instituição.