Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes e diplomados podem incluir seu currículo na Plataforma de Carreira

Postado as 25/02/2019 09:35:12

Por Nicole Morás

Natália Bottoni

Desde novembro de 2018, a Univates disponibiliza aos seus estudantes e diplomados o acesso à Plataforma de Carreiras, uma ferramenta desenvolvida por uma empresa norte-americana especializada em soluções para empregabilidade, com atuação em instituições conceituadas como a Universidade de Harvard.

O sistema para cadastro de currículos e de vagas de emprego irá substituir o Balcão de Empregos, o sistema desenvolvido e utilizado pela Universidade até então. Por isso, estudantes e diplomados que queiram disponibilizar seu currículo e conhecer vagas disponíveis devem cadastrar seus dados na Plataforma de Carreiras.

De acordo com a psicóloga e coordenadora de gestão de carreira da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (Dipes), Janaína Schneider, o Balcão de Empregos deverá ser extinto até o final de março.

A principal vantagem do sistema novo é que ele proporciona um ambiente mais dinâmico, que permite um relacionamento mais próximo entre aluno e empresa e oportuniza uma série de informações sobre carreira. O aluno pode visualizar mais vagas de forma simultânea e atualiza seu perfil com mais detalhes, podendo enviar o currículo às empresas pelas quais tiver interesse. Além disso, a plataforma está vinculada ao Linkedin. Então os alunos podem ter acesso a outras vagas por esse meio
Janaína Schneider

O acesso à plataforma é permitido a todos os alunos dos cursos técnicos, de graduação presencial e do ensino a distância (EAD), de pós-graduação e aos diplomados da Univates. A mudança foi implantada para que a Universidade tenha papel mais ativo no apoio aos alunos e não somente na divulgação de vagas. A intenção é auxiliar o discente no reconhecimento e desenvolvimento de habilidades e competências pessoais na área em que pretende atuar.