Pioneiro no RS, técnico em Cervejaria é o novo curso oferecido pela Univates

Postado as 25/02/2019 10:32:31

Por Natália Bottoni

Divulgação

Pioneiro no Rio Grande do Sul, a partir deste semestre a Univates passa a oferecer o curso técnico em Cervejaria. Buscando atender uma demanda que cresce cada vez mais no Vale do Taquari e na região, a formação é voltada a todos interessados em aprender sobre a produção de cervejas de forma segura e qualificada.

O professor do técnico em Cervejaria na Univates Evandro Luís Janovik é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e tem MBA em Gestão Empresarial. Ele é mestre cervejeiro com diploma internacional pela Siebel Institute of Technology, de Chicago, nos Estados Unidos, e pela Doemens Akademie, instituição de ensino de Munique, na Alemanha. Com 14 anos de experiência profissional como gestor de diferentes áreas da Anheuser-Busch InBev, a AB InBev, empresa multinacional belgo-brasileira de bebidas e cervejas, ele já trabalhou em países como Uruguai, Argentina, EUA, Rússia, Ucrânia e China, além do Brasil.

“A Instituição oferece uma estrutura excelente para esse curso, com laboratórios para aplicação das teorias aprendidas em aula e uma biblioteca com muitas obras ligadas à área”, afirma Janovik. Segundo ele, é importante promover o conhecimento nesse ramo que é cada vez mais comum na região.

Por prestar consultoria para investidores, explica que, nos últimos tempos, várias cervejarias foram inauguradas pelo Vale e há cada vez mais pessoas desenvolvendo os seus negócios nessa área.

A Univates está alinhada com a demanda da região. O curso é útil aos que procuram oportunidade de trabalho no setor cervejeiro e também para que as cervejarias apresentem trabalhadores que tenham mão de obra qualificada
Professor do técnico em Cervejaria, Evandro Luís Janovik

Últimas semanas para inscrições para os cursos técnicos

Natália Bottoni

Até sábado, dia 9 de março, os cursos técnicos da Univates recebem inscrições neste link. A partir deste semestre, além do técnico em Cervejaria, outras três novas opções se juntam à grade de cursos oferecidos pela Instituição - Agronegócios, Imobilizações Ortopédicas e Mecânica. Com os novos cursos, a Instituição passa a oferecer 21 técnicos.

Para ingressar em um técnico não é necessário ter concluído o Ensino Médio, com exceção do Técnico em Radiologia, que exige Ensino Médio completo e idade mínima de 18 anos. Além disso, não há processo seletivo via prova. Os técnicos podem ser cursados de forma concomitante com o Ensino Médio, mas, para receber o diploma de técnico, é necessário ter concluído o Ensino Médio.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5024 e 5025, ou pelo e-mail cep@univates.br.