Experiência profissional em prol da educação

Postado as 28/02/2019 15:11:26

Por Leonardo Seibel

Divulgação

A Universidade do Vale do Taquari - Univates oferece cursos de pós-graduação nas áreas de Economia Criativa, Educação e Humanidades, Engenharias e Arquitetura, Gestão e Negócios e Saúde. Ao todo são 24 opções, nas modalidades presencial e a distância (EAD).

Com propostas inovadoras, as especializações contam com professores com vasta experiência e enfocam o mercado de trabalho. É o caso do professor Alexandre Angonezi, que ministra as disciplinas de Estratégia Organizacional, Estudos Organizacionais para Executivos e Cooperativismo nos cursos da área de Gestão e Negócios - a mais abrangente, com 15 cursos oferecidos.

Divulgação

O professor atua há nove anos como diretor executivo na Cooperativa Vinícola Garibaldi,  cuidando de toda a gestão da cooperativa. A experiência profissional do professor à frente de uma empresa que vem se destacando no mercado de bebidas nos últimos anos, com produtos premiados no Brasil e no exterior, é passada aos alunos em sala de aula. “Trago especialmente exemplos práticos e experiências já vividas no dia a dia, sempre à luz da teoria, como forma de complementação”, comenta. Para Alexandre, isso se intensifica à medida que os acadêmicos trazem suas contribuições para compartilhar com as turmas, procurando tornar as aulas dinâmicas e ricas em conhecimento.

Ele destaca que os cursos da Univates são desenvolvidos para atender aos interesses das comunidades local e regional, com ênfase em negócios, empreendedorismo e gestão das organizações. “As organizações cada vez mais necessitam de profissionais qualificados e inovadores. A academia proporciona esse ambiente de experimentação e conhecimento, que é aproveitado nas organizações por seus profissionais e por empreendedores”, explica.

A lista completa com os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos pela Univates pode ser conferida no site www.univates.br/especializacao. O início das aulas está previsto para os meses de abril, maio e setembro de 2019. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7037 ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.